quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Capítulo 1 - Não custa tentar!

 

As Aventuras de LadyLhama e ChickenBoy


Sinopse: Adriel Johnson é um garoto que sonha em ser ator como sua falecida mãe era, porém ele é proibido de realizar seu sonho pelo pai que deseja que seu filho siga a carreira de policial como ele e também pelo trauma que ambos passaram. Malika Jones é uma garota gentil que também sonha com a carreira no teatro, porém sua timidez a impede de viver seu sonho.

Ambos encontram uma oportunidade de conquistar sua tão sonhada fama em um papel de uma grande série que está para estrear no Quarto Império sobre uma dupla de super-heróis. Entretanto, para que a história da série se mantenha em segredo, ninguém deve saber as identidades reais dos atores/personagens da série, nem eles mesmos.

 

 

Capítulo 1 – Não custa tentar!

 

Brindleton Bay - Casa dos Johnson







Como toda manhã, o jovem Adriel levantava de sua cama, fazia sua higiene matinal e em seguida preparava o café da manhã que seria dividido entre ele e seu pai Charles. O mais velho era um renomado detetive de Brindleton Bay e estava sempre muito ocupado com seu trabalho, e com isso, não reservava tempo para passar com seu único filho.


Fazia dois anos que haviam se mudado para o Quarto Império, antes viviam no Segundo Império com Nathali Johnson, mãe de Adriel e esposa de Charles (sim da foto acima). Ela havia falecido em um acidente em trabalho e isso fez com que a vida de pai e filho mudasse drasticamente. Charles havia se tornado um homem frio e distante, tendo o único objetivo de vida o seu trabalho. E com isso havia deixado cada vez mais Adriel sozinho, que sentia muita falta da mãe falecida e do pai não presente. Porém, o garoto escondia a tristeza para si e sempre colocava um sorriso no rosto para alegrar a todos, até mesmo para aqueles em que não merecia seu carisma e bondade.

Adriel estava preparando ovos com bacon e havia passado café, bem forte, como seu pai gostava e os ovos eram com gemas moles e bem quentes. O garoto estava prestes a pôr à mesa quando se depara com seu pai chegando com cara de poucos amigos.

- Bom dia, pai! – O mais novo diz sorridente.



- Adriel, não esqueça de pôr para lavar as roupas que estão na cesta do banheiro. Elas vão criar mofo se ficarem por lá. – O mais velho diz pegando uma xícara de café da cafeteria e logo sentando-se à mesa, em seu lugar preferido.

         - Elas estão desde ontem, pai. Olhe eu fiz os ovos como o senhor gosta e...

         - Adriel apenas faça as coisas e sem explicações! Não me interessa o que você faz desde que faça!

         - Sim, pai. – Ele diz meio desanimado, senta-se a mesa e inicia sua refeição. Por alguns minutos, pai e filho fazem a primeira refeição do dia em silêncio, como todas as vezes. Adriel sentia falta do entusiasmo logo de cedo de sua mãe, seu pai era totalmente o oposto.

         - Vou chegar tarde hoje, já deixe o jantar pronto e minha parte em um pote para que eu apenas o aqueça quando chegar. Lave e guarde tudo isso aqui! – O homem diz se levantando, havia terminado sua refeição, trocando de roupa e indo em seguida, direto para a delegacia.

Adriel termina de organizar as louças, troca de roupa, pega sua mochila e vai direto para escola. Ao menos lá ele tinha atenção.

 


Dois anos antes, Nathali e Charles faziam parte de uma família feliz e sonhadora. Nathali era uma atriz muito talentosa e admirada, possuía muitos fãs. Ela levava Adriel para seus ensaios e trabalhos quase todo dia e quando o garoto fizera cinco anos, havia o matriculado em aulas de teatro para crianças. O garoto amava interpretar e foi assim até os próximos nove anos. Quando Adriel tinha quatorze anos, Nathali havia recebido uma grande proposta para ser a personagem principal de um grande filme que iria ser lançado inicialmente no Segundo Império, e seguido de ser exibido em todos os outros impérios. Infelizmente, quando a mulher estava no ônibus juntamente com a equipe de filmagem e colegas, no caminho para o local em que seriam gravadas várias cenas, um caminhão desgovernado acabou acertando o ônibus e com isso, tirando a vida de Nathali e outras pessoas que estavam por ali.

Não suportando ficar naquele império que lembrava tanto sua amada, Charles pediu transferência para o Quarto Império, retirou Adriel da escola de teatro e o proibiu de fazer ou até mesmo pensar em interpretação, o que deixou o garoto muito triste. Ao chegar na nova escola, Adriel se sentia perdido, porém para sua sorte, ele foi muito bem recebido por três pessoas de sua idade e que na qual se tornaram melhores amigos, e que ele pode encontrar um pouco de felicidade em meio a toda aquela angustia e tristeza que ele havia passado.

 

Brindleton Bay - Escola O Caminho Certo


A escola o caminho certo era uma das escolas mais desejáveis de Brindleton Bay, ela além de aulas tradicionais também oferecia aulas de culinária, música, dança, teatro, tecnologia, corte e costura e entre outros cursos extracurriculares oferecidos de modo que o aluno saia preparado para o mercado de trabalho e também para a faculdade.




Adriel chega na escola e se depara com seus três melhores amigos: Will, Nicole e Malika, essa última, o garoto não sabia explicar o porquê, mas sentia um enorme carinho e admiração por ela.



- E ai, cara! Beleza? – Pergunta,  Will animado para Adriel.

- Oi, Will! Beleza e contigo? – Ele diz cumprimentando o amigo e logo muda seu olhar para a direção das meninas. – Oi, Nicole e bom dia Malika! – Ele diz sorrindo.


- Oii, Adriel! – Nicole responde.



   - Oi. – Diz Malika meio sem jeito.

- Então, meu maninho! Você não sabe da maior! Vai abrir vaga para as aulas de teatro, tu devia se inscrever! – Diz Will sorrindo.




- Will, você sabe que eu não posso! Meu pai me proíbe e nem se quer pode imaginar que eu faça aulas.

- Você pode fazer escondido! – Nicole sugere.

- Não, não posso. E vocês sabem como é meu pai.




- Teu pai é mó chato, cara! – Diz Will meio irritado.




- Ah qual é, Adriel! Deixa de ser certinho. Você não concorda que ele deveria se inscrever nas aulas mesmo o pai dele não sabendo, Malika? – Nicole diz tentando incentivar Malika a dizer algo, a garota era tímida e em quesito Adriel, ela era um poço de timidez. Todos a observam e esperam uma resposta da garota.



- Eu acho que não é uma boa... ideia. Não seria legal, o Adriel iria ficar de castigo... sabe... – Ela comenta meio envergonhada. Adriel sorri para ela e ela se sente mais tranquila.



- Tudo bem, pessoal. A Malika tem razão e eu posso ficar de castigo. Acho melhor deixar isso para lá... sabe? Vamos para a sala de aula agora! – Ele diz mudando de assunto e indo para a sala. Nicole puxa Malika para si, deixando Will e Adriel a frente delas.



- Limpa o cantinho da boca que a baba tá escorrendo, hihihi! – Diz Nicole para Malika que mostra a língua para a irmã. - Ai garota, faz dois anos que você conhece ele e continua envergonhada desse jeito!

- Nicole você sabe porquê!

- Se gosta dele deveria dizer a ele?! Lá, lá, lá.



- Aff, lá vem ela! Como se fosse fácil!



- É claro que é fácil! É só dizer: “Adriel, eu gosto de você! Sabe eu imito os personagens quando assisto novela, séries ou filmes e tenho muito talento! Quer ir na minha casa me ver ensaiando?” – Diz Nicole tentando imitar Malika.

- Enlouqueceu de vez, né? A única que me vê fazendo isso é você. Eu sou tímida para essas coisas.

- E é por isso que não quis fazer a matrícula nas aulas de teatro?

- Exato!

- Mas e se o Adriel fizesse as aulas, aposto que você seria a primeira a se matricular.



- Aí sim que eu me esconderia!

- Ai ai, você precisa parar com isso!




- E você precisa parar de cuidar da minha vida! Vamos para a aula antes que cheguemos atrasadas! Aí nossas notas irão baixar e eu nunca serei uma atriz! – Malika diz meio irritada e vai em direção a sala de aula, Nicole dá um tapa na própria testa em negação.



- "Com essa vergonha toda nunca vai ser mesmo!" - Nicole pensa se lamentando sobre a irmã.

 




O dia passou bem devagar, Adriel pensava o tempo todo na possibilidade de voltar a fazer aulas de teatro, mas seu pai nunca o permitiria e isso o deixava muito triste. Talvez a ideia de Nicole de fazer escondido soava ser boa, mas logo se lembrava do que Malika havia comentado sobre ele ficar de castigo. Adriel então apenas afastou aqueles pensamentos e focou em suas tarefas ao longo do dia. Já Malika, estava o tempo todo pensativa, queria muito se inscrever nas aulas de teatro e isso era um grande sonho dela. Ela imitava personagens fictícios e apenas sua irmã, Nicole, sabia disso e ela era muito talentosa nisso. Mas não era apenas isso que estava ocupando lugar em sua cabeça, um certo garoto de olhos verdes e cabelos pretos azulados sempre invadia a mente dela. Ela não sabe ao certo quando foi exatamente, mas ela era profundamente apaixonada pelo amigo e não conseguia se declarar a ele. Ela havia tentado várias vezes, com a ajuda da irmã, de disser seus sentimentos a Adriel, mas toda vez acontecia algo que impedia. As vezes, a loira achava que era um aviso do destino de que ela e ele não ficariam juntos.

 

Brindleton Bay - Casa dos Jones




Finalmente a noite cai, Malika e Nicole estavam no seu quarto fazendo tarefas de escola e deixaram a televisão ligada, estava passando videoclipes de músicas que elas adoravam ouvir.

- Nicole, para de resmungar!



- Como não vou resmungar? Esse trabalho de História é muito chato! E é para amanhã!

- Tivemos dez dias para fazer e eu já fiz o meu há muito tempo!

- Aff! E o que tá fazendo aí por acaso?

- Eu estou fazendo os exercícios de matemática que são para próxima semana.

- Você é muito certinha!



- Melhor ser certinha do que deixar tudo para última hora!

- Aff, olha bem que você poderia me passar seu trabalho e esse de matemática aí também.

- Nem pensar! Lembra que a professora disse que se nossos trabalhos forem iguais novamente, ela iria dividir a nota entre nós duas! Não quero dividir nota.

- Você é uma chata!

- Para de reclamar e faça o seu trabalho! – Malika diz e Nicole mostra a língua para ela.

 

Enquanto isso na televisão:




- Olá, pessoas! Estão se divertindo com os novos videoclipes do momento? Pois voltamos com o nosso programa trazendo a presença do grande e ilustre criador da próxima série: “As aventuras de LadyLhama e ChikenBoy”! E essa série tem tudo o que falar! Seja bem-vindo senhor Erick Thompson! Agradecemos inicialmente por ter aceito nosso convite para o dia de hoje, pois sabemos como anda muito ocupado com a divulgação da série.



- Obrigado, Felipa pelo convite e boa noite a todos de casa. Eu agradeço pelo imenso carinho e espero que realmente as pessoas gostem da série.

- Estamos ansiosos para isso! Mas o que você pode nos dizer sobre a série? Sabemos que está até então meio secreta. Sua série “Lhamas também amam” foi um sucesso mundial e então o que diferencia sua nova série em relação às tantas outras séries e filmes que possuem também como tema os super-heróis, na qual estão bastante populares!



- Então, Felipa, sabemos que super-herói mantem sua identidade secreta para que os inimigos não o descubram e também para proteger seus conhecidos. Mas, meu diferencial é o seguinte: ninguém saberá das identidades dos meus heróis, nem eles mesmos!

- Como assim?

- Meu diferencial é exatamente os personagens não saberem de suas identidades, ou seja, será segredo.



- Mas isso acontece em outras séries, não tem novidade ai!

- Ai que você se engana! Trago para a série o diferencial em que ninguém vai saber quem são os atores que irão interpretar LadyLhama e ChickenBoy! Nem eles mesmos vão saber quem eles são.

- Como assim? Poderia nos explicar melhor?

- Mas é claro! Com todo prazer, bem estamos a procura dos protagonistas da série e eles não irão saber da identidade deles, isto é, quando forem se apresentar para o papel eles estarão fantasiados! As únicas pessoas que irão saber de suas identidades reais serão eu e mais duas pessoas confiáveis. Nem eles mesmos irão saber!

- Mas o que isso torna especial?




- Bom, as pessoas vão querer saber quem são por trás das fantasias de super-heróis e eles também ficarão curiosos para conhecer a pessoa por trás da máscara!

- E isso quer dizer que eles sempre vão contracenar fantasiados?

- Exatamente! E só saberão das identidades no momento certo! Que já digo que irá demorar!

- Agora entendi! E então vocês já encontraram os felizardos?

- Ainda estamos no processo de escolha dos heróis, um garoto para ser o ChickenBoy e uma garota para ser a LadyLhama, porém ninguém irá saber quem eles são, nem eles mesmos. Vou explicar: O contrato é que devem manter a identidade em segredo e se se revelarem antes do momento indicado no roteiro, é quebra de contrato. Nem os telespectadores, nem o pessoal da produção e muito menos a garota e o garoto escolhidos saberão quem são um ao outro. Apenas eu e mais duas pessoas de confiança iremos saber. Todos os interessados irão fantasiados para os testes e aprovados, manterão suas identidades em segredo.




- E onde devem ir para poderem fazer o teste?

- Podem entrar em contato através do e-mail queroserumheroi@prisma.com.br, enviar uma foto de rosto com um vídeo de no máximo dez minutos interpretando um super. Os selecionados, iremos entrar em contato e irão até o local das gravações em que iremos responder pelo e-mail recebido. Estamos muito empolgados para sabermos quem serão a garota e o garoto escolhidos para interpretarem LadyLhama e ChickenBoy!




Malika e Nicole trocaram olhares, seria a chance de Malika ser a LadyLhama? Já no quarto de Adriel não era diferente, o garoto que estava dobrando suas roupas parou tudo para assistir ao programa e o que deixou super empolgado: Adriel sentiu uma imensa felicidade só de pensar que poderia ser atuar e ainda seria secreto.

 





- Não custa tentar! – Ambos disseram em uníssono, porém cada um em seu respectivo quarto.

 

Continuo?

 

 

Notas da autora: aaaaaaa eu tava super empolgada para criar essa história! A parte da entrevista já estava escrita há meses! Ksskkssk.

Eu nunca havia escrito um capítulo tão grande, mas se eu fizesse menor para mim não ficaria bom.

Espero que gostem dessa nova história!

Bjs da Mah :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário