quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Capítulo 13: Paraíso



Observações sobre o capítulo: tive alguns problemas com o jogo e, com isso, tive que modificar algumas coisas, tais como: sims e lotes.
Boa leitura e peço que deixe um comentário ao final deste capítulo. Agradeço desde já!


Capitulo 13: Paraíso







Na casa dos Kordelious



            Havia terminado o expediente na Academia Kordelious, com isso, Iolanda e as filhas foram para casa para poderem descansar. Ao chegarem em casa, foram até seus quartos se prepararem para o jantar. Iolanda encontrou Aguinaldo dormindo profundamente em sua cama. Ela aproveitou que o marido estava dormindo, tinha chegado sem avisar e nisso, ela pensa:




            “Ele voltou cedo dessa vez! O que será que aconteceu? Faz dois dias que ele não entrava em contato. Ai, ai Aguinaldo se eu te pegar com outra! Grr!!”



            Iolanda pega o celular de Aguinaldo, ele não protegia com senha. Procurou por mensagens, e-mails, em redes sociais e não encontrou nada. Estava mais aliviada por não ter nada, mas ainda sentia algo errado.



            “Espero mesmo que não tenha nada! Mas ainda não estou convencida!”



            Iolanda foi tomar seu banho. Aguinaldo acorda com o barulho da porta batendo e desce até a sala. Lá encontra as filhas assistindo a um filme pela TV.



            - Esses zumbis são tão mal feitos. E esse filme é muito chato! Vou trocar para um filme de ficção cientifica. - Diz Keyla irritada com o filme. (a moça de blusa rosa).

            - Não! Deixa esse terminar primeiro. Só faltam vinte e cinco minutos. Depois eu queria ver um de romance. – Diz Katy.

            - Romance? Nem pensar!

            - Sei que está ainda chateada com Matteo. Passaram alguns meses, mas você o amava.

            - Que chateada o quê?! – responde Keyla meio desconfortável. – Tô nem ai pra ele. Esse filme é chato! Vou lá pra meu quarto fazer umas pesquisas para a faculdade.



            Aguinaldo vê as meninas e diz um oi para elas. As gêmeas ficam felizes ao verem o pai, e vão até ele o abraçar. Aguinaldo sugere que jantem pizza e elas concordaram.



Iolanda vai até a sala, e quando vê Aguinaldo, apenas o olha e vai em direção a estante, pega um livro e começa a ler sem dar atenção a sua volta. Aguinaldo sente-se ignorado e confuso com isso. Mas continua a conversar com as filhas.




Um tempo depois, o entregador de pizza chega e eles vão até a sala de jantar para saborear as pizzas.


A família Kordelious come pizza enquanto Iolanda fica o tempo todo em silêncio. Aguinaldo e as filhas a estranham ela não reclamar, não falar nada, não era o “normal” de Iolanda ficar quieta.

            - Mãe você vai comigo e Keyla na minha apresentação? – pergunta Katy tentando quebrar o gelo.

            - Acho melhor você ir apenas com a Keyla. Está na hora de saírem sem os pais. – responde Iolanda.

            Todos ficaram de olhos arregalados. Como assim Iolanda falando isso? Ela sempre foi super protetora e agora parece que mudou de repente.

            - Você está bem, Iolanda? – pergunta Aguinaldo a esposa.

            - Sim. Vocês são adultas, não? Daqui a pouco vocês farão dezenove anos e está mais que na hora de Katherine parar com essa timidez irritante. Comigo lá, não te ajudará em absolutamente nada! E também preciso ir ao SPA, ando com muita dor nas costas! A academia me estressa! – Iolanda respira e fundo e continua a falar. – Katherine você anda fazendo muitos exercícios ultimamente, precisa maneirar nisso. Daqui a pouco vira o seu pai.

            - Tá bem, mãe. Eu vou me controlar, eu gosto muito de exercícios, eles me deixam relaxada e feliz. – responde Katy a mãe.

            - Querida, se você quiser tirar férias ou alguns dias para relaxar, tudo bem! Você é muito dedicada e se esforça muito. Precisa de um tempo para você. – sugere Aguinaldo a esposa.

            - Com você viajando o tempo todo? Quem vai cuidar da academia daqui de Brindleton Bay? Você parece que não tem família, não para mais em casa!

          - Eu viajo a negócios. São bons para a nossa academia e por isso que preciso ir até San Myshuno, pois estamos tratando de muitas coisas. Acredito que em breve teremos uma Academia Kordelious lá também! Imaginem a nossa academia em todos os lugares! Em breve, Os Kordelious serão conhecidos por todos os impérios! – diz Aguinaldo muito animado.

            - Humf! – responde Iolanda.

            Por um momento tudo ficou num completo silêncio. Keyla pensa em algo e sugere:

            - Sabe, amanhã de manhã podíamos ir até a praia né? Pegar um solzinho, caminhar na areia e tomar banho de mar. Pois a noite eu e Katy vamos para a apresentação. E vocês poderiam tirar o dia de folga para ir para a praia, depois em um SPA à tarde, e a noite jantarem fora.

            - Ótima idéia minha filha! – responde Aguinaldo.

            - Está bem. Vamos então. – responde Iolanda que termina sua refeição e sai da mesa.





            Na casa dos Sven



- Eu ainda não tinha comentado, mas parece que a cabeleireira avacalhou o seu cabelo, hein? – comenta Agnes para Nícolas.

- Pois é, o barbeiro que eu sempre vou, está doente e a filha tonta dele que me atendeu. Mas até que estou gostando. Ontem na balada que eu e Harry fomos, as gatas ficaram acariciando meu cabelo. E ainda pude sugar uns plasmas de certos pescoçinhos sem chamar atenção. – responde Nícolas feliz e satisfeito.

Espero que não tenha tirado a vida de ninguém! – Agnes fala preocupada.

Relaxa ruivinha! Elas apenas sentiram um delicioso beijo em seus pescoços e ainda queriam mais, mas se eu continuasse estariam agora mortas e isso chamaria a atenção de mais. – responde Nícolas. – Você perdeu sabe? Podia ter ido com a gente, mas prefere ficar aqui tentando descobrir a cura vampírica.
- Por enquanto quero ser vampira ainda, sinto que vocês precisam de mim ainda assim. Talvez um dia eu volte a ser humana, me case, tenha filhos e tenha uma vida tranquila de humanos.
- E ficar velha e feia para morrer? Você só pode ser louca.
- Aff, Nícolas! Você não entende mesmo. Aliás, voltaram bem tarde. Aproveitaram bastante?
- Eu aproveitei bastante, mas Harry ultimamente parece que não gosta mais de baladas, festas ou sair para aproveitar a vida. Ele ficou no bar bebendo e comendo. Como se precisasse de comida, né.
- Sabe eu sempre me pergunto o porquê de vocês nunca namorarem. Eu tinha um namorado e terminamos um pouco antes de morarmos em Forgotten Hollow. Mas eu nunca vi vocês namorando!
- Eu lá vou perder meu tempo com uma sendo que posso ter várias? – Nícolas falou se gabando.



Mas e Harry? Porque Harry nunca fica com ninguém de forma fixa? – Agnes indaga. – Ele não é um safado como você! Eu não consigo entender isso.
Nícolas se lembra de seu passado e como confiava em Agnes, resolveu contar a ela. Ele sabia que Harrison amava e confiava em Agnes como uma irmã.


- Quando a gente era pequeno, uma senhora estranha disse que no destino dele tinha uma moça corajosa, que o ajudaria eternamente, mas, antes ele teria que lutar muito, proteger o sangue dela, para ser digno da moça.
- E isso o impede de namorar ou casar com outra pessoa? Mas ele é um vampiro e nem sabe se essa senhora estava certa.

- Ele nem lembra tanto desta adivinhação ou profecia, sei lá o que isso seja, mas ele crê que um dia encontrará a moça certa, e não quer ter o risco de envolver outras pessoas, como ex-esposas, ou de entrar em enrascadas com ex-namoradas grudentas. Kkkkkkkkkkkk – Nícolas ri ao se lembrar de Coralina.
- Então é isso. Harry é romântico! Que fofo! Isso faz com que eu tenha mais admiração por ele. E você devia aprender com ele, viu?
- Para de dizer bobagens, ok? Pelo menos ainda tenho o meu irmão e espero que ele não vire um idiota apaixonado por ninguém, isso sim!

- Nossa Nick. Que ciumento kkkkk. Que tal mudarmos de assunto? Olha só podíamos ir pela amanhã no farol! A vista de lá é tão linda!
- Outro dia! Durante noite temos compromisso, lembra?
- Não.
- Agnes! O mestre Guilherme disse que iremos à festa de aniversário de um casal de velhos vampiros. Terão humanos lá e precisamos utilizar o plasma para passarmos como humanos, aff! Frescura!
- Não é Guilherme, é Wilhelm. Que coisa ficar o chamando por nome errado.
- É o mesmo nome só que em línguas diferentes, ué!! Wilhelm é Guilherme em alemão.
- Ahhh ta! Ok, mas a festa é apenas à noite. Durante o dia podemos sair.
- Não to afim não. Chama o Harry.
- Você é muito chato, hein? É claro que eu ia chamar o Harry também. Mas ele tá dormindo feito uma pedra. Acho que entrou em hibernação.

- O que estão falando de mim? – Harrison aparece e os outros se assustam. Logo ele senta do lado de Agnes.

- PORRA, HARRISON!! Que susto! Se eu não tivesse morto, morreria agora! – reclama Nícolas.

- Desde quando você estava ai? Está bisbilhotando nossa conversa? – pergunta Agnes.

- Acordei a pouco e ouvi vocês falando sobre a festa de amanhã. Que vontade de não ir, mas será um desrespeito ao mestre. E vou com você até o farol, Agnes. Vamos pescar e coletar rãs? Quero dar a mestre Lívia para que ela faça pacotes de plasma para nós. A receita dela é maravilhosa. – diz Harrison.

- Eu preferia a receita do mestre Caleb, que a mestre Lívia não escute, hihi. – fala Agnes. – Ótimo! Pela manhã vamos sim, e se o idiota do Nicolas mudar de idéia até lá pode ir também.



- Chata! – fala Nícolas.


            Na manhã seguinte.



 Will e sua esposa que estavam na cozinha tomando alguns pacotes de plasma e comendo cereais. Mesmo sendo vampiros, gostavam de se alimentar de comida humana só para saborear os gostos, pois para alimentação própria não faria diferença alguma. Agnes e Harry se juntam ao casal, enquanto Nícolas ainda dormia.




- Mestres, eu e Agnes vamos dar uma volta. Iremos colher rãs e pescar alguns peixes pela praia, ao redor do farol. Não vamos demorar. – avisa Harrison para o casal de mestres.




- Tudo bem, com tanto que estejam aqui até às 18:00 para irmos a festa de meus amigos. – diz Wilhelm.


            Farol da ilha da grama morta



            Para as próximas cenas, sugiro que escute esta música.




            Ao chegarem ao farol, Agnes e Harry ficam olhando e admirando para a paisagem da pequena ilha. Harry pensa:



Acho que nunca mais vou ver a Katy, eu voltei naquele bar várias e vezes e nada dela. Poxa, porque que tenho que pensar nela? Queria ser como antes, vivo pensando nela e não consigo mais fazer nada direito. Ser igual ao Nícolas: beijar, beber e se divertir sem se importar com nada.” Pensa Harry desanimado.

Agnes pega o seu celular e coloca músicas para ouvirem enquanto preparam as iscas para a pesca. No aleatório para em uma música chamada “Tears in heaven ” de Eric Clapton. Agnes para e observa a paisagem e Harry fica meio para baixo ao prestar atenção à letra da música.

♫♫♫♫♫♫   Será que você saberia o meu nome
Se eu te visse no Paraíso?
Será que você seria o mesmo
Se eu te visse no Paraíso?
Eu preciso ser forte
E seguir em frente
Porque eu sei que não pertenço
Ao Paraíso 
♫♫♫♫♫♫

♫♫♫♫♫♫   Porque eu sei que não pertenço
Ao Paraíso 
♫♫♫♫♫♫


- “A música parece que fala de mim. Aqui é lindo, mas não posso ficar aqui, e nem estou com Katy.” – pensa Harrison.



            Praia da Angra do Cavaleiro


A família Kordelious chega à praia, Aguinaldo e Iolanda se sentam em cadeiras afastadas, Iolanda ainda permanecia quieta e ficou longe de seu marido. Keyla pega o celular para escutar músicas, Aguinaldo pede para que ela ponha no viva-voz para que todos pudessem ouvir também. Coincidentemente a música que começa a tocar é “Tears in heaven” a mesma que os vampiros estavam escutando não muito longe dali.

Aguinaldo e Iolanda ao escutar a música, ficam pensando na letra e os fazem refletir sobre algumas coisas.



♫♫♫♫♫ Lágrimas no Paraíso

Será que você saberia o meu nome
Se eu te visse no Paraíso?
Será que as coisas seriam iguais
Se eu te visse no Paraíso?
Eu preciso ser forte
E seguir em frente
Porque eu sei que não pertenço
Ao Paraíso
♫♫♫♫♫

- “Aqui é lindo feito o paraíso, mas aquele amor de antes por Iolanda parece mais obrigação. Ainda gosto dela, mas tenho dúvidas reais se ela gosta de mim”. - Pensa Aguinaldo.

♫♫♫♫♫♫ Será que você seguraria na minha mão
Se eu te visse no Paraíso?
Será que você me ajudaria a levantar
Se eu te visse no Paraíso?
Eu encontrarei o meu caminho
Pela noite e pelo dia
Porque eu sei que não posso ficar
Aqui no Paraíso
♫♫♫♫♫♫


- “Aqui é lindo feito o paraíso. Só falta Aguinaldo ser o mesmo de quando nos casamos, para tudo ser perfeito, pois eu poderia dividir as responsabilidades com ele. Sinto-me tão esgotada que quando tenho tempo para pensar em mim, eu choro.” – Pensa Iolanda.

♫♫♫♫♫♫  O tempo pode te deixar deprimido
O tempo pode fazê-lo curvar-se
O tempo pode despedaçar o seu coração
Fazê-lo implorar por favor
Implorar por favor
♫♫♫♫♫♫

            As gêmeas também escutam e acabam ficando tristes, elas que estavam de pé, ficam olhando para o horizonte, sobre seus problemas:

- “Aqui é lindo feito o paraíso. Mas aquele anjo louro nunca mais vi. Mas não chorarei. Já chorei demais escondida estes dias.” - pensa Katy.

♫♫♫♫♫♫  Além dessa porta
Há paz, eu tenho certeza
E eu sei que não haverão mais
Lágrimas no paraíso
♫♫♫♫♫♫

- “Aqui é tão lindo! A música é linda, me fez lembrar de Matteo. Porque você fez isso comigo?.” - Pensa Keyla.





Tears In Heaven – Eric Clapton (tradução e letra: https://www.vagalume.com.br/eric-clapton/tears-in-heaven-letra-e-traducao.html)


Tears In Heaven

Would you know my name
if I saw you in Heaven?
Would it be the same
if I saw you in Heaven?

I must be strong and carry on
'Cause I know
I don't belong
here in Heaven

Would you hold my hand
if I saw you in Heaven?
Would you help me stand
if I saw you in Heaven?
I'll find my way
through night and day
'Cause I know
I just can't stay
here in Heaven

Time can bring you down
time can bend your knees
Time can break your heart
have you begging please
begging please

Beyond the door
there's peace I'm sure
And I know
there'll be no more
tears in Heaven

Would you know my name
if I saw you in Heaven?
Would it be the same
if I saw you in Heaven?
I must be strong and carry on
'Cause I know I don't belong here in Heaven
'Cause I know I don't belong here in Heaven

Lágrimas no Paraíso

Você saberia meu nome
se eu o visse no paraíso?
Você seria o mesmo
se eu o visse no paraíso?


Eu devo ser forte e seguir em frente
Porque eu sei
Que não pertenço
Aqui no paraíso


Você seguraria minha mão
se eu o visse no paraíso?
Você me ajudaria a ficar em pé
se eu o visse no paraíso?
Encontrarei meu caminho
Pela noite e pelo dia
Porque eu sei
Que não posso ficar
Aqui no paraíso


O tempo pode te derrubar
O tempo pode te fazer ajoelhar
O tempo pode quebrar seu coração
Você implora por favor
Implora por favor


Além da porta
Existe paz, tenho certeza
E eu sei
Que não haverá mais
Lágrimas no paraíso


Você saberia meu nome
se eu o visse no paraíso?Corrigir
Você seria o mesmo
se eu o visse no paraíso?
Eu devo ser forte e seguir em frente
Porque eu sei que não pertenço aqui ao paraíso
Porque eu sei que não pertenço aqui ao paraíso






Continua...


Nome dos lotes: Em breve!


4 comentários:

  1. Este foi o melhor capítulo de todos! Como eu AMO música, ficou tão massa ler e ouvir a canção ao mesmo tempo. Deu para entender bem os sentimentos de todos os personagens! Vc conseguiu unir as duas cenas (família de Katy na praia e Harry e Agnes no farol) com maestria e sensibilidade! Ficou lindo demais!
    E ele estará na festa em que Katy tocará? OMG! Mal posso esperar para ver esse reencontro!
    E Aguinaldo e Iolanda certamente estão precisando cuidar do relacionamento deles. Meu coração apertou com a forma como todos eles estão se sentindo.
    Lindo capítulo, Mah! Parabéns! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem o estilo de Axl Logam :D
      Que bom que deu para transmitir os sentimentos dos personagens com a música. Eu amo essa música e precisava encaixá-la na história :D
      Será, será?? :D

      Que bom que gostou e muitíssimo obrigada <3

      Excluir
  2. 1- Adorei o capítulo.

    2- Iolanda com ciúmes incorporadora uma CSI!

    3- Achei estranho a forma de Iolanda agir pela manhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Tatsu <3
      1. Fico muito feliz que você adorou!!
      2. kkkkkkkkkkk
      3. Ela estava bem estranha mesmo, com medo de estar sendo traída :/

      Excluir