quarta-feira, 17 de abril de 2019

Entrelaçados - 1 - Um Raio Lilás de Esperança


Entrelaçados - Sinopse

Uma garota foi morar com sua irmã mais velha em um lugar diferente de onde ela vivia. Nisso, ela foi escolhida para ser “babá” de um garoto rebelde e nada educado, que não gosta dos negócios da família e que deseja viver com total liberdade com seus amigos e sua música. De início, um não curte o outro, mas será que com o tempo e a convivência vai rolar algo entre eles? 
Acompanhe aqui minha nova história! :)











Entrelaçados - Capítulo 1

Um Raio Lilás de Esperança




Heliodoro - Algum lugar do Quarto Império.
Casa dos Dietrich.




Laila, a jovem de cabelos lilás, estava afinando seu violão na sala de casa quando se depara com a chegada de seus pais.



- Oi, mamãe e papai! Chegaram cedo hoje. - Ela comenta ao ver seus pais que estavam sorridentes ao verem a filha.



- Oi, filhinha! Chegamos sim, pois temos novidades. - Diz Beatriz, a mãe de Laila, animada.
- Qual? - Laila pergunta curiosa.
- Você sabe que na próxima semana, eu e seu pai faremos trinta anos de casados. - A mãe comenta.


- E nosso sonho sempre foi viajar pelo mundo inteiro. Conhecendo o máximo de lugares possíveis. - Miguel, o pai de Laila, diz calmamente.
- O que vocês querem dizer com tudo isso? Vocês estão falando muito... Tem coisa aí, né? - A filha questiona aos pais.
- Bom, filhinha, eu e seu pai compramos passagens para vários lugares do mundo! - Diz a mãe, animada, balançando o passaporte.
- Mas eu tenho aula, ainda é maio e... - Laila estava falando quando é interrompida por seu pai que pede para todos se sentarem.





- Minha filha, essa viagem é apenas para sua mãe e eu.
- Hã? - Laila faz uma careta confusa. - Mas e eu?
- Você tem 16 anos e é menor de idade. Vai morar com sua irmã, Alicia. – Beatriz responde.



- A Alicia? Mas a Alicia mora longe daqui. Do outro lado do país! - Exclama a garota começando a ficar irritada.


- Não exagera, Lailinha! São mais ou menos três mil quilômetros daqui. - Diz o pai sorrindo.
- Mas como eu vou morar com a Alicia? Ela é avoada, não vai se lembrar de me buscar aqui!



- Laila! Ela é sua irmã mais velha! É casada e tem um filhinho, seu sobrinho. Você vai amar morar com ela e conhecer ainda mais o pequeno Peter. Já falamos com ela. Ela está super animada. E estava encarregada de encontrar uma escola nova para matricular você. Ela será sua responsável enquanto eu e sua mãe estivermos viajando. - Diz o pai, olhando para a esposa, que confirma com a cabeça.



Laila estava chateada pela notícia repentina da viagem e pelas mudanças que ela enfrentará. Depois do jantar, a garota vai para o seu quarto organizar as suas coisas e fica pensando em tudo o que seus pais falaram durante o jantar:

"Meus pais só podem ser doidos! Aonde já se viu inventar viagem de segunda lua de mel assim do nada! Ainda é maio e eu tenho que mudar pra outro lugar porque meus pais só pensam neles. Como eu vou ficar? Perder meus amigos, minhas aulas, minha vida aqui e tudo será novo! Começar do zero em um lugar que nunca fui na minha vida e nem sei como irão me tratar lá. Eu tô completamente furiosa com isso! Amanhã logo irei embora e nem consegui me despedir de ninguém. Só pelas redes sociais."




Laila termina de arrumar seus pertences, fica alguns minutos conversando com amigos pelas redes sociais e em seguida, deita-se em sua cama para dormir.




No dia seguinte, Laila toma café-da-manhã com seus pais. A mãe já havia solicitado um documento com a diretora na escola de Laila para a transferência da garota para uma nova escola. Neste instante, Beatriz estava imprimindo o documento que acabara de receber por e-mail da diretora. Após a impressão, ela entrega a filha e diz:
- Toma, Laila. Aqui está o documento de transferência de escola e a diretora já enviou seu histórico escolar. Isso ajudará com a matrícula na nova escola o mais rápido possível. Suas notas sempre foram excelentes. E também aqui o documento que autoriza a Alicia ser a sua responsável. - Ela entrega e logo se senta para tomar seu café da manhã.



- Minhas notas vão cair com essa mudança idiota de escola.



- Não vão, não, e não diga isso! Você é muito inteligente e outro lugar te fará bem! - Diz o pai, tentando animar a garota.



- Bem? Algo nada planejado?! Vocês simplesmente estão me jogando para os cuidados da Alicia por eu ser um estorvo!


- Para de dizer bobagens, Lailinha! E depressa! Vamos logo para você não perder o vôo! - Diz a mãe para a filha.



Laila não consegue comer nada no café-da-manhã. Ela estava muito chateada e irritada por tudo que estava prestes a acontecer que nem fome teve. Mais tarde, todos vão até o aeroporto. Seus pais se despedem da garota. Os dois logo também pegariam vôo para dar início a sua segunda lua de mel. Horas depois, Laila chega ao seu destino: San Myshuno.



San Myshuno.



Laila chega até o local onde sua irmã mora. Ao descer no aeroporto de San Myshuno, ela pede informações para pegar um táxi. Ela tinha a endereço de sua irmã e o taxista a levou para o local indicado pela garota.



A guria chega ao endereço de sua irmã mais velha. A garota entra em um prédio enorme localizado na Cidade Alta e com a ajuda do porteiro, ela pega o elevador; e assim, chega ao andar indicado pelo mesmo.



Laila está em direção para tocar a campainha, mas é surpreendida por alguém a recepcionando. Um bebê, de três anos e meio, abre a porta com força e ao ver Laila, ele faz uma careta.



- Peter! Você deve ser o meu sobrinho. - Fazia tempo que ela não o via. - Você era um neném desde a última vez. E pelas fotos... - Ela dá uma pausa em sua fala e procura por fotos em seu celular, fotos que Alicia lhe havia enviado. - É você mesmo! Eu sou sua tia, Laila, e... – Mas a garota é interrompida por um Peter furioso.



- CALA A BOCA, SUA FEIA! - Ele grita para a garota e fica esperneando furioso.



- Ei, ei! Fica calmo! - Laila tenta acalmar o sobrinho, mas ele grita mais ainda, chamando atenção dos vizinhos que começam a sair de seus apartamentos. Laila houve murmurinhos dos mesmos:

"Só podia ser na casa da Alicia mesmo!"
"Garoto mimado!"
"Precisa de uma boa lição por ser tão escandaloso!"
"A mãe não sabe criar o filho!"

Laila ao ouvir os comentários, logo pensa:



"Puxa, pelo jeito não é só comigo que o Peter age assim. De toda forma, ele é um bebê e a Alicia precisa saber sobre isso."

Laila estava mergulhada em seus pensamentos e não viu quando sua irmã aparece.



- O que foi filhinho? Por que está gritando? - Ela pergunta pegando o filho no colo.
- Puxa, eu fui tomar banho e me esqueci de trancar a porta. Você já chegou, Laila! Eu estou tão feliz em te ver. Venha, vamos entrar.
Todos entram. Alicia solta o filho com seus brinquedos e logo abraça a irmã caçula.



- Meu Grande Prisma! O que os pais inventaram! Te mandaram aqui e me avisaram em cima da hora. Não consegui ir te buscar no aeroporto. Eu cheguei agora do meu trabalho e fui correndo tomar banho pra ver se dava tempo. - Diz Alicia envergonhada.



- Imagina! Eu to feliz por ver você. Mas eu não estou nada feliz em ter que me mudar assim quase no meio do ano, do nada! Só por que nossos pais querem viajar. - Lamenta Laila para a irmã ainda meio irritada.



- Não fique assim, você vai morar comigo e vai ser uma ajuda imensa. Preciso de ajuda para cuidar do Peter. Eu trabalho em um restaurante em meio turno, para ficar ao máximo com o Peter. Já o Tadeu, trabalha nas Indústrias Osbourne e tá sempre viajando, mal para em casa para ficar conosco.



- Eu vou te ajudar sim. Pena que seu marido trabalhe tanto. - Laila da uma longa suspirada.



- Que foi?



- Preciso me matricular em uma nova escola. Mal cheguei e já sinto falta dos meus amigos.

- Você vai conhecer pessoas novas por aqui e vai criar novos amigos. E com a ajuda da tecnologia, temos as redes sociais. Você não vai perder contato com eles.

- É verdade, mas não será a mesma coisa.



- Maninha, pare com essa carinha triste. Vamos almoçar e logo mais atrás de uma escola. Mesmo que seja já 14 horas, você deve estar com fome.



- É... Um pouco.

Alicia e Laila enquanto preparavam o almoço, aproveitaram para colocar o papo em dia. Conversaram muito e Alicia tentava acalmar a irmã mais nova que estava ansiosa por ter se mudado repentinamente.





San Myshuno - Prados de Myshuno - Parque do Centro



Um jovem casal de adolescentes estava aproveitando à tarde para namorar.
- A gente tem que ir ensaiar. - Diz Kolin, o rapaz de cabelos vermelhos para a namorada.
- É, temos. Mas eu prefiro ficar aqui com você. Aproveitar que o parque está com pouco movimento. - Comenta Sarah, a namorada de Kolin.
 Os dois se beijam e o telefone do garoto toca. Ele pega o celular e ignora a ligação. Logo o celular continua tocando.



- Acho melhor atender, Kol. Pode ser o produtor.



- É o meu pai, ele é um pé no saco. Ele tem que me deixar em paz.
- Ele tá pegando no teu pé ainda a respeito da empresa?
- Tá cada dia pior! Eu não quero trabalhar em escritório e ele não entende! E ainda por cima a diretora da nossa escola anda me enchendo o saco porque estou faltando às aulas e que vai chamar meus pais por minhas notas estarem ruins. Se ela falar para meu pai, ele vai me obrigar a ir para escola e depois para empresa.



- Se ela enviar algum bilhete para teu pai é só você falsificar a assinatura do velho e dizer que ele anda ocupado para falar com ela.
- É uma boa ideia.
- Que saco, ainda bem que meus pais não ligam pras minhas notas. - Diz Sarah.


- Chega dessa porra de conversa e vem aqui, quero aproveitar minha gata. - Kolin diz beijando novamente a namorada.




- Vamos, gato? Temos que ir para a casa do Larry para ensaiar.




Os dois vão até a casa de Larry, o primo de Kolin. Larry, Sarah e Kolin, juntamente com um amigo Steven, formam uma banda de adolescentes chamada Platina. Kolin e Sarah são os guitarristas, Larry é o tecladista e Steven, o baterista. Eles ensaiavam durante as tardes na casa de Larry, e de vez em quando, se apresentavam em alguns bares. O sonho dos integrantes é ver sua banda ser famosa.




Duas horas depois, o casal chega até a casa de Larry que ficava há uns 15 minutos do parque.

- Vocês demoraram, hein?! - Diz Alexia, irmã de Larry, reclamando ao receber o casal em sua casa. Ela ajudava com assuntos da banda.




- Perdemos a noção do tempo. - Diz Sarah tranquila.
- Era para vocês terem chegado há duas horas! - Reclama Alexia.



- Já estamos aqui, então para de encher o saco. - Reclama Kolin começando a se irritar. Alexia revira os olhos ao ouvir a reclamação do primo. Ela sabia que ele era cabeça quente e que se continuasse a falar poderia dar uma discussão desnecessária.



O casal juntou-se com Larry  que estava impaciente com a demora de Sarah e Kolin. Logo cada um pegou seu instrumento e ensaiaram. Eles teriam uma apresentação na próxima semana em um bar. O local foi escolhido pelo produtor da banda.



Escola Novo Prisma – próximo a San Myshuno




Sofia e Laila chegam a uma escola próxima do apartamento da irmã mais velha. Escola que tentariam matricular a caçula. As duas ficam um bom tempo conversando com a diretora, que ficou feliz ao ver o histórico escolar de Laila. Uma aluna com excelentes notas e uma ficha exemplar. Nisso, Laila é matriculada, e começaria suas aulas em dois dias, tempo necessário para finalizar a matrícula.



San Myshuno – Apartamento dos Ousborne

Três horas mais tarde depois de a banda ensaiar, Kolin deixa Sarah em casa e vai para seu apartamento. Ele acaba encontrando seu pai e sua mãe esperando por ele, o pai furioso.



- Posso saber onde "o reizinho" estava? - Pergunta Morgan Ousborne, o pai de Kolin. - Sente-se imediatamente!



Todos vão em direção a uma mesa de jantar e lá continuam.
- Tava com a Sarah ensaiando. - O garoto responde impassível.



- Ahhh!! Quer dizer que tava vadiando por ai. Tão ocupado o "imprestável” que não tem tempo para atender ao próprio pai porque fica perdendo o mesmo com uma garota qualquer e uma banda fracassada. - O pai diz com ironia.



- Minha namorada não é uma qualquer e a banda tá bem conhecida. - Diz Kolin começando a ficar bravo com o comentário do pai.



- Cale-se, garoto! Você deveria estar estudando e trabalhando na nossa empresa! Você é o futuro presidente das Indústrias Ousborne e não tá nem ai pra nada! - Fala o pai bravo que sai da sala para tomar banho.
- Humf! - Kolin resmunga e tenta ir para seu quarto, mas é impedido pela mãe, Daiana, que até então só estava observando. Daiana diz para o filho:



- Kolin, a diretora ligou para mim. Vou conversar com ela sobre o seu comportamento  amanhã mesmo!



- Que porra! - Diz Kolin irritado.



- Olha a boca, menino! - Diz Daiana séria, respira fundo e continua. - Filho, você precisa estudar. Você está com 17 anos e reprovou na escola. Deveria estar no terceiro ano do Ensino Médio e está no segundo ano. Você reprovou por falta de frequência.



- Que eu posso fazer se as aulas são um saco.



- Filho, se você continuar a não dar atenção para as suas responsabilidades, seu pai vai acabar te proibindo de namorar e de continuar com sua banda.



- Mas que porra! Eu não suporto aquela escola! E eu não sou obrigado a ser administrador de empresa só porque o meu pai quer! - Kolin joga para a mãe dele e vai correndo pro seu quarto irritado.



Daiana suspira profundamente e começa a pensar no que fazer para ajudar o filho.



              No dia seguinte, na escola novo prisma. Daiana vai até a direção da escola para conversar com a diretora a respeito do comportamento de seu filho.




- Senhora Ousborne, seu filho não está frequentando as aulas, ele está desrespeitando os professores, fica de ironias e se recusa a fazer as tarefas em aula. A senhora sabe que ele reprovou e precisa mudar o seu comportamento. Se ele continuar assim, teremos que tomar medidas drásticas.



- Eu não sei o que fazer com o Kolin. Pensei já em proibi-lo de sair e ficar só da escola para casa, mas ele anda muito rebelde desde que começou a namorar aquela garota, Sarah. Mas seria pior proibir de namorar com ela, ele poderia fugir de casa e eu não sei mesmo o que fazer. - Lamenta a mãe com lágrimas nos olhos.



- Sei que lidar com adolescentes não é nada fácil. Sinto muito em falar isso, mas a senhora precisa ter pulso firme!



- Eu sei.
- O que ajudaria Kolin seria ele andar com pessoas que fizessem com que ele perceba que está agindo errado. Penso em a senhora contratar algum professor para aulas particulares de reforço escolar. Já que além do comportamento, ele está com as notas vermelhas.



- Professor particular? - A mãe pergunta. A diretora ia responder, mas nisso entra uma funcionária pedindo licença a diretora para um dúvida rápida:
- Desculpa diretora Matoso, mas essa aluna aqui disse que trouxe o documento que faltava. - Diz a funcionária. – E a senhora mesma havia me dito que era um caso importante.
- Ah sim! - Diz a diretora ao olhar para a aluna.



- Olá, Laila! Obrigada por trazer seus documentos diretamente para mim, assim posso finalizar sua matrícula o mais rápido possível.



- Eu que agradeço por me aceitarem aqui nesta época do ano. - Laila diz gentil.



- Nós ficamos felizes por uma aluna com um histórico e ficha extraordinária queira fazer parte dessa instituição. - Diz a diretora orgulhosa.



- "Histórico e ficha extraordinários?! Acho que acabo de encontrar a solução para o Kolin". - Pensa Daiana ao ouvir a conversa da diretora com Laila. 



Continua...





8 comentários:

  1. Obaaaaaaaaaa!!! Comentando a nova história!!! :D
    E parabéns pelo novo blog, Mah!!!

    1. Como a Laila é lindaaaaaaa! Tu arrasa demais em criar Sims, cara!
    2. Beatriz e Miguel comemorarão trinta anos de casados em alto estilo! Ameiiiiiii! :D
    3. Tadinha da Laila! Ela não gostou nada dessa história da viagem dos pais e muito menos de que ficará com a irmã Sofia.
    4. Ela estava bem brava no café-da-manhã! E com motivos! Uma mudança bem inesperada na vida dela isso tudo, hein!
    5. Geente, que bebê bravo que o Peter é! O.o Mas o moleque é lindoooooooo!!!!
    6. Eita, os vizinhos todos reclamando do pestinha!
    7. Achei bem legal a conversa entre as duas irmãs. :)
    8. O Kolin é lindooooo e a Sarah é bem estilosa, mas que ideia ruim ela deu ao Kol sobre ele falsificar a assinatura do pai, hein!
    9. Ameiiiiiiiiiia a Platina!!! Quero muito ver a banda se apresentando!!! Weeeeeeeeeeeeee!!!
    10. A diretora amou as notas de Laila! Que bom!!! :)
    11. Geeeente, olha a forma como Morgan trata o filho! O.o Choquei! Por isso Kolin é tão revoltado! O.o
    12. Ameiiiiiiiiiiiiii o pensamento da Daiana ao ouvir sobre as ótimas referências de Laila!!! Agora, como será que ela unirá esses dois? Super curiosa aqui!

    E parabéns pela história, Mah! Está maravilhosa!!!
    Vc é uma autora incrível! :) S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sallyyy!!

      Aos comentários: \o/
      1. Obrigadaaaa, ela é muito fofinha né
      2. Simmm :D
      3. Sim, ela ficou chateada que foi mandada embora assim do nada... terá que começar a escola e amizades novas
      4. Verdade, e quem não ficaria brava com uma coisa dessa? ela nem conseguiu se despedir de ninguem :/
      5. Simmmm, muito bravo! mas lindinho haha
      6. Simm, ele grita tanto que incomoda os visinhos.
      7. Que bom que gostou S2
      8. Obg!! Sim, Sarah não foi feliz em dar ideias erradas.. eles ainda vão se dar mal com isso
      9. Obaaaaa em breve aparecerá maisss
      10. Sim sim, Laila é uma aluna bem dedicada e suas notas ajudaram com a aceitação de uma nova escola
      11. Verdade, o pai dele é muito grossooo
      12. Será??? hihi

      Obrigada pelo comentário! Amo seus comentários!! e te agradeço muito por ter arrumado o tema do meu blog de um jeitinho tão cuteeeeee

      Excluir
  2. Novo blog = a nova aparência do blog! Tá lindooooooooooooo! S2 :)

    ResponderExcluir
  3. Oii, Mah! <3
    O blog tá lindo e a história também!!

    1- Coitada de Lail! Imagino como deve ser difícil mudar de vida assim.
    2- Achei muita sacanagem dos pais dela avisar em cima da hora e nem dar tempo para que ela se despedisse dos amigos.
    3- O sobrinha da Laila é realmente muuuito mal educado! A mãe precisa educar a criança melhor.
    4- O Kolin é lindo! Você como sempre criando Sims maravilhosos.
    5- Acho que os pais do Kolin deveriam apoiar ele na questão da música, mas também não estão errados. Não adianta só focar na banda e esquecer dos estudos!
    6- Ameiii o final! Mal posso esperar pra ver o destino de Laila e Kolin se cruzarem.

    Amei, Mah! Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Theus!!!

      Obrigada S2

      1. Pois é :(
      2. Verdade :/
      3. Sim, ele é um pestinha
      4. Obrigada S2
      5. Verdade, mas eles são muito rudes.. falta um pouco de consideração da parte dos pais e do filho
      6. Obrigada!!! e Fico muito feliz que tenha amado!!

      Obrigada pelo seu comentário S2 :*

      Excluir
  4. Menina, no começo achei o Kolin bem do irritadinho, mas a forma como o pai dele trata ele explica muito bem o comportamento dele. Agora coitada da Laila que vai ter que aturar ele hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitora nova?! Obaaaaaaa!!! Seja bem-vinda!!! e desde já agradeço pelo comentário :D

      Sim, simmm ele tem suas razões de ser irritadinho e acaba afetando as pessoas em sua volta :/

      Tadinha da Laila mesmo kkkk


      :D

      Excluir