terça-feira, 30 de abril de 2019

Entrelaçados - 2 - O “filhinho”















Entrelaçados - 2 - O “filhinho”

Escola Novo Prisma


Laila sai da sala da diretora. Daiana finaliza a conversa dizendo que pensou em uma solução e que a tentaria usar em seu filho.






A ruiva sai rapidamente da sala da direção a procura da lilazinha, mas para sua sorte, ela estava sentada ao lado da irmã, que a esperava.






- Oi, com licença. Você é Laila, certo? - Diz Daiana e Laila a olha timidamente concordando com a cabeça. - Prazer em conhecer você. Eu sou Daiana Ousborne e ouvi a diretora elogiando você. Gostaria de lhe fazer uma proposta.
- Oi... - Laila é interrompida por Alicia.
- Olá, tudo bem? Eu sou a Alicia, irmã e responsável da Laila. O que seria sua proposta?
- Oh! Bem é que meu filho está tendo dificuldades com as matérias, está com as notas baixas e precisa de uma professora que pudesse ficar com ele, ajudando-o a resolver os problemas, a estudar e ter algumas horas para ele se dedicar aos estudos. Ele precisa que alguém cuide dele depois da aula e como vi a diretora falando sobre a sua irmã, achei que fosse a pessoa perfeita.
- Ele estuda aqui? - Pergunta Laila curiosa.



- Sim sim, meu filhinho estudo aqui e ele anda muito estressado por conta das notas e eu e o pai dele trabalhamos o dia todo... Não conseguimos ter tempo para dar atenção a ele. Você poderia cuidar dele durante as tardes, depois da aula? Eu pago o que for, mas preciso que ajude o meu Kolin.
Laila fica pensativa, não sabia o que responder e pensa:



"Pelo jeito que essa senhora fala, acho que esse gurizinho deve ter uns dez anos, imagino que seja daqueles que não gostam de comer e nem fazer os temas de casa. Ahh não! Se for assim... Não quero aturar um Peter 2.0!"
Laila estava perdida em seus pensamentos quando volta a realidade assim que Alicia fala:
- Ela aceita.
- Que?! - Exclama Laila, pensando que quem deveria decidir seria ela.
- Que ótimo! - Diz Daiana animada.
- Com licença só um minutinho, senhora Daiana? Quero falar algo com minha irmã. - Diz Laila e Daiana concorda com a cabeça. Laila puxa Alicia pelo braço um pouco afastada para que a ruiva não as ouvisse.



- Alicia, quem deve decidir sou eu!



- Laila, você realmente não sabe quem é ela?! Está senhora é a Daiana Ousborne. Esposa de Morgan Ouborne.
- Ousbone?! A empresa em que seu marido trabalha?



- Sim! Eles são donos da empresa e são muitoooo ricos! Pensa, se você aceitar cuidar do filho deles e trabalhar direitinho, ela pode ver sua capacidade e futuramente ela vai te dará uma vaga na empresa!



- Como ela não te reconheceu sendo que você é esposa do cara que trabalha pra eles?
- Eles têm muitos funcionários e não conseguiriam lembrar-se das esposas! E eu a reconheci, pois a foto do casal aparece o tempo todo no noticiário. Mas não me lembro de aparecer a foto do filho, talvez eles não queiram que a mídia mostre sua imagem.
- Tá bem, tá bem! Mas... e o Peter? Você pediu que eu cuidasse dele.
- Eu prefiro que você trabalhe e ganhe seu dinheiro. Afinal, não deve ser muito difícil cuidar do garotinho, filho do dono da empresa Ousborne.



- Está bem, eu aceito. - Concorda Laila meio com o pé atrás elas vão até Daiana para voltar a conversa.
- Desculpe por isso, senhora Ousborne. - Diz Alicia para a ruiva.
- Tudo bem, e então, Laila poderá trabalhar para mim?



- Si-sim. Como vai ser? - Pergunta Laila.



- Bom, eu queria que você ajudasse a ele com as tarefas de casa e o conteúdo atrasado. Ele tem livros no quarto e você pode pedir a ele para ver. E também se você pudesse ficar com ele durante umas duas ou três horas só para cuidar que ele realmente estude.



- Acho que são muitas horas, não? - Comenta Alicia.
- Acho que está ótimo! Vamos combinar o valor? Eu pagarei o transporte também. – Daiana diz. Laila pensa ainda com receio, mas Alicia afirma para Daiana que sua irmã trabalharia para ela. Depois de combinarem horários e valores, as três se despedem, cada um para seu lado.




Em quanto isso, perto de uma das salas de aula.



- Sua mãe veio falar com a diretora? Que mico! – Ri Sarah de Kolin.
- Veio. Ela deve tá lá com a diretora. Por que tá rindo? E por que ela não chama a tua mãe? - Pergunta Kolin irritado.



- Eu escrevi um bilhete, falsificando a letra e assinatura da minha mãe, dizendo que minha mãe está muito ocupada, que está ciente e que vai falar comigo. Ela nunca saberá que foi chamada para escola. E eu dei um número errado para a diretora, ela nunca vai conseguir falar com a minha mãe.
- Hum. - Diz Kolin secamente.
- Já te disse para fazer o mesmo. Se quiser, eu faço pra você. - Sugere Sarah e logo vê um colega, ela vai em direção a ele. - Já volto!



- Oi, Loan! E ai, fez aquilo pra mim?
- Eu... eu... - Diz o garoto nervoso.



- Anda, otário! Me passa meus trabalhos. Você tá ligado que se não fizer o que te mando, o meu namorado ali vai bater muito em você!
- Vo-vo... você já disse isso várias vezes. - Diz Loan pegando algumas folhas de sua mochila e entregando para Sarah.



- Então para de enrolar e me dá logo. E vê se fica na tua! Não fala pra ninguém e nem pro Kolin! Quer deixar ele irritado? - Ela sorri para ninguém perceber a "briga".



- Não... não...
- Então dá aqui e vaza!

O guri vai para outra direção e Sarah volta para perto de Kolin, o mesmo pergunta:
- Que tu queria com o Loan?
- Nada de mais. Ele pediu uns exercícios e eu emprestei.



- Ele parecia bem nervoso para alguém que apenas está devolvendo algo.



- Deixa pra lá. Ele é um idiotazinho. Olha ali, a professora chegou. Vamos para a aula

Kolin fica confuso pelo que vê, mas logo acredita na namorada e começa a seguir Sarah que estava em direção a sala de aula. Eles teriam aula de música, como o casal faziam parte de uma banda, eles gostavam de assistir as aulas.



Mais tarde no apartamento de Alicia.



- Vê se fica apresentável para causar boa impressão. É fácil cuidar de crianças. Me dou muito bem com meu anjinho, Peter! - Diz Alicia sorrindo para Laila e depois para Peter, seguindo para cozinha.
- Ohhh simmm!!! Imagino. - Diz Laila ironicamente, agora Peter mostrava a língua para Laila. - Pestinha!
Alicia volta da cozinha e fala para sua irmã.
- Laila cuida do Peter ok? Eu vou comprar algumas coisas que faltaram no estoque de comida. Aproveitar que hoje é minha folga!
- Ah.. tudo bem.



- Obrigada! Você é a melhor irmã do mundo! Tô muitooo feliz que você está morando comigo! E que até já arrumou emprego.
- É... bacana. - Diz Laila desanimada. E Alicia sai deixando Laila sozinha com Peter.



Laila brinca por uns minutos com Peter, ela mostrava cartões didáticos para ele, até ele que ele se irrita e diz:



- Você é uma idiota! - Diz Peter para Laila.
- Por que? O que eu fiz?






- "Não quelo binca com essas pocalias." - Ele diz irritado mordendo a mão de Laila.



- Aiii, Peter! Por que você me odeia? Cheguei ontem e você briga comigo! Fica calmo, gurizinho!
- "Quelo doce!"
- Depois que tua mãe voltar, ela te dá.
- "Quelo doce!"



- Eu já disse, Peter! Depois você come doce.


- " EU QUELO DOCE! EU QUELO DOCE! EU QUELO DOCEEEEEEEE"







- Ai meu Grande Prisma! Essa criança é doida! Espero que o tal Kolin não seja assim! - Comenta Laila para si mesma, dando biscoitos para Peter que fica calmo no mesmo instante, sorrindo vitorioso.




A noite chega no apartamento dos Ousborne.




- Cheguei!!! Oi, filhinho! - Daiana chega em casa e vai diretamente para o quarto do filho. - Venha aqui. - Ela o puxa para abraçá-lo.

Ele se levanta e diz irritado:
- Que está fazendo? - Pergunta Kolin confuso.
- Quero te abraçar! - Ela diz forçando um sorriso.
- Você bebeu por acaso? - Ele pergunta irritado.
- Mais respeito, garoto!



- Você nunca me abraça! Que que foi, hein?
- Para que tanto drama, Kolin? Não seja ridículo!



- Humf! Que foi, hein?!
- Eu tenho um presente para você!
- Que?
- Algo que melhorará suas notas!
- Ahhhh! O que? Vão implantar algo no meu cérebro para eu não precisar ir para aquela escola que é um saco?



- Haha. Filho contratei uma professora para você!



- COMO É?!
- Uma professora bem gentil. Ela virá amanhã a partir das 14 horas para te ajudar com os estudos. Seja educado com ela! Você vai amar ela!



- Nem pensar! Que porra que tu fez? Eu tenho que ensaiar! Não quero ninguém aqui!



- Você estuda e depois ensaia, meu filhinho! Não seja malvado! Você precisa melhorar suas notas. Se não melhorar, seu pai vai te proibir de participar da banda! - Ela fala calmamente como se estivesse falando como um bebê. - Entendeu, querido?





- Afe que saco! - Kolin resmunga, mas acaba concordando.




Daiana sai do quarto. Kolin suspira irritado e pega seu celular para conversar com Sarah através do simzap.



- E ai! Tu acredita que a minha mãe contratou uma professora particular pra mim? Ela só pode tá tirando com a minha cara!
- Hahahahaha. Deve ser uma velha chata, tipo aqueles filmes de uma professora caindo aos pedaços... Quase a beira da morte. É só você ser desagradável com a tal professora que ela desiste de você! - Diz Sarah para o namorado.



- Tem certeza? Coitada da mulher, hahaha. Mas eu não quero ter aula, prefiro ficar sozinho.
- Tenho sim. Amanhã já fica pronto para assim que ela chegar você age mal com ela, em dez minutos ela vai embora e você corre até o parque. Lá vamos para casa do Larry. Vê se fica lindo e cheiroso para mim.



- Hahaha, você é otimista para pensar que em dez minutos me livro da tal professora mala.
- Cala a boca, Kol e vê se fica pronto, porra! Vou estar te esperando! Não se atrase!
- Podexá! Até amanhã, gata.
- Espera! Tu vai pra aula amanhã?
- Vou. Capaz da minha mãe mandar a professora ficar o dia todo aqui se eu ficar em casa!
- Tá bem. Amanhã a gente se vê. Só tem aula chata de português, matemática e história... Vai ser um saco!
- Afe.
Os dois ficam conversando por horas, até que Kolin se despede e vai dormir.


No dia seguinte, Laila ainda não poderia assistir as aulas ainda, pois sua matrícula ainda não tinha sido concluída.


Apartamento dos Ousborne



Kolin estava indo para escola quando se depara com a vibração de seu celular. Era um SMS de sua mãe:

"Bom dia, Kolin! Boa aula e não esqueça de ser bonzinho com sua professora nova! Na cozinha tem cookies e suco de laranja para vocês comerem durante a aula! Comporte-se!"

- Ai que legal! Do nada ela fica toda amigável. Só quero ver quem é o carrasco que ela me arrumou para professora. - Comenta Kolin para si mesmo. - Pelo menos tem cookie.




Kolin volta para o apartamento para saborear um cookie antes de ir para escola.





Quando a tarde chega, Laila chama um sim-uber para chegar ao seu destino: a residência dos Ousborne. Ela estava muito nervosa, pois acabava de chegar a um lugar novo e de imediato consegue um emprego sem mesmo ter o procurado.

Ao chegar no prédio, ela fala com o porteiro e o mesmo avisa ao Kolin que a professora chegou.
- Você pode entrar, ele está esperando. - Diz o rapaz para Laila. Ele não precisou
dizer qual apartamento, pois Daiana já havia dito para a garota de cabelos lilás.
- Muito obrigada! - Laila agradece sorridente e pega o elevador até o andar do apartamento. 



Ao chegar, ela pensa:
"É aqui! Vou tocar a campainha."





Laila toca a campainha e alguém a abre. Era Kolin, os dois ficam sem reação ao verem um ao outro, pois ambos imaginavam alguém totalmente diferente por trás da porta.


- Bo- boa tarde! Eu me chamo Laila, a senhora Ousborne me contratou para eu dar aulas para o garotinho dela. Pela cor de seu cabelo, ele deve ser seu irmãozinho.
- Irmãozinho?! - Diz Kolin estranhando aquela conversa da guria de cabelos lilás.
- Sim, o garotinho chamado Kolin. Eu posso entrar? Preciso conhecê-lo.



- ... – Kolin fica pensativo e fica observando a professora. Ele jamais imaginaria que fosse uma garota.



Continua...







Agradecimentos:

Gostaria muitooo de agradecer a minha querida amiga e autora Sally Winter por ter reformado minha Escola e agora poderei usá-la nas minhas duas histórias. Conheça a construção maravilhosa aqui. E
conheça também suas histórias incríveis e construções, clicando aqui.
A Escola Grande Prisma foi reformada, você pode ver e baixá-la clicando aqui.

E a você leitor por acompanhar meu blog!

6 comentários:

  1. Obaaaaaaaaaaaaa!!! Capítulo novo!!!
    Weeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! :D S2
    Comentando: :D

    1. Olha a escola aíiiiiiii!!! Que emoção, que honraaaaaaaa!!! Mega feliz aqui!!! S2
    2. Eitaaaaaaa! Louca aqui para ver o que Daiana vai propor à Laila! 
    3. Olha Lailinha sentadinha na recepção com a irmã! E quanta chuva lá fora! As fotos estão tão lindaaaaaaaaaaaaas!!! \o/ S2
    4. Do jeito que Daiana fala, parece que Kolin é uma criança! Não tinha mesmo como Laila não pensar que ele tem uns dez anos! Kkkkkkkkkkkk... Imagina quando ela descobrir que é um garoto da faixa etária dela! Hihihihihi... xD :D Tô amando muito isso: sim ou claro? :D
    5. Caramba! Alicia foi rápida, hein! Já aceitou pela irmã! Nossa!
    6. Alicia já pensando no futuro profissional da irmã! xD Gostei! 
    7. Alicia também acha que é um garotinho! Kkkkkkkkkkkkkkkkk... xD
    8. Cara, tenho que comentar isso: a Laila é MUITO linda! Vc SABE fazer Sims maravilhosos!  S2
    9. Tudo combinadinho (horários e valores), quero só ver quando Laila descobrir a idade do “filhinho” da Dai! xD :D
    10. Geeeeeente, que pessoa terrível é a Sarah! O.o
    11. Tadinho do Loan! 
    12. O Kol confia na Sarah, mas acredito que uma hora ele vai abrir os olhos e perceber que ela tem um caráter extremamente duvidoso. Pelo menos eu torço por isso!
    13. O Peter é lindooooooo, mas que bebê rebelde! Nossinhora! Ele precisa ser educado por alguém, já que Alicia está pecando nesse quesito! E chilique nervoso porque está brincando? Kkkkkkkkkkkkkk... Cara, adooooooro esses bebês do jogo, viu! Eles são engraçados! xD :D
    14. “Eu quelo doce!”. Ai, que fofinhoooooooooooo!!! É uma peste, mas estou amando esse bebezinho birrento! Kkkkkkkkkkkkkk... xD :D E ri muito com o “Na Palma da Minha Mão!” e “Fazendo do Meu Jeito!”. Kkkkkkkkkkkkkkk... xD
    15. Gente, como o Kolin é arredio. Nem um abraço da mãe aceitou.
    16. Sarah vai quebrar a cara quando souber que Laila, toda linda e maravilhosa, será a “professora” de Kol. Hihihihihihi... xD :D
    17. “Pelo menos tem cookie!”. Adorei isso! Ele viu um lado positivo em algo.  E esse cookie parece muito bom mesmo!
    18. Sobre esta parte aqui:
    “- Bo- boa tarde! Eu me chamo Laila, a senhora Ousborne me contratou para eu dar aulas para o garotinho dela. Pela cor de seu cabelo, ele deve ser seu irmãozinho.
    - Irmãozinho?! - Diz Kolin estranhando aquela conversa da guria de cabelos lilás.
    - Sim, o garotinho chamado Kolin. Eu posso entrar? Preciso conhecê-lo.”
    Eu tive uma criiiiiiiiiise de riso com esse trecho! OMG, que perfeitoooooooooooo!!! Kkkkkkkkkkkkkkkk... Amei MUITOOOOOOO!!! :D S2
    19. Ooowwnnn... Eles são tão lindos e combinam tanto! Shippando horrooooooores aqui!  S2
    20. Ooowwnnn... E que agradecimentos lindos! Você é uma linda, minha amiga querida! S2 Eu que agradeço pelo carinho! S2

    E, cara, amei demaaaaaaaaaais esse capítulo!
    Que história maravilhosaaaaaaaaaa!!! Mal posso esperar pela continuação!!!
    Arrasouuuuuu muitoooooooooo, Maaaaaaah!!! :D S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiieee

      1. Simmm a escola que você reformou e ficou super perfeita S2
      2. Sim sim :)
      3. Simmm essa recepção ficou maravilhosa e a chuva la fora fica muito show
      4. Kkkkkkkkk simmm e fico feliz que esteja gostando
      5. e 6. Sim sim... ela acha que está agindo certo por estar de responsável pela irmã mais nova
      7. Sim kkkkkk
      8. Ownn obrigada. Acho ela tão fofinha S2
      9. Hahahaha pois é. Ela deixou tudo pago e acertado.
      10. Você ainda não viu nada :/
      11. Tadinho mesmo
      12. Verdade. Ele tá cego por gostar dela... mas talvez ele ou alguém faça ele perceber isso
      13. Sim kkkkkk usei o que o jogo proporciona e está muito tri isso para esse mulequezinho pestinha, mas fofo kkkk
      14. Hahahahaha
      15. Sim sim. Ele não curte que fiquem perto dele :/
      16. Hahaha pois é
      17. Sim sim. É algo positivo.. pelo menos algo o deixa feliz :)
      18. Eu também ri muito imaginando kkkkkk
      19. Ownnn mas já tá shippando. Adorei kkkk
      20. Agradeço muitoooo por ter reformado o lote, pelo post em seu blog sobre a escola e pela ajuda em deixar meu blog perfeitooooo. Obrigada sua linda S2


      Fico muito feliz por estar amando!!! E em breve postarei um capítulo de "Destinos Cruzados" e um daqui! :)

      Excluir
  2. 1- Não fui com a cara dessa Sarah.
    2- Laila ta ferrada agora pra encarar esse Kolin
    3- Não culpo o Kolin por ser assim. Com pais como esses é normal o garoto crescer e ficar assim

    ResponderExcluir
  3. Loan menino vira a casaca pra cima da Sarah que ela tá abusada demais! Adorei a sacada do simzap haha. To só no aguardo de como esses dois vão lidar um com o outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee

      Sim, Loan com medo de Sarah.. ele precisa tomar atitude! haha
      :D

      Agradeço pelo comentário :)

      Excluir