sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Destinos Cruzados - Capítulo 6: A nova escola



Destinos
Cruzados





Capítulo 6: A nova escola


Passam-se alguns dias desde que Kaleb viu Alice. Ele volta e meia se perdia nos pensamentos lembrando-se da bela loira que mexeu com ele.

"Que gatinha! Queria tanto vê-la novamente! Eu e Daryl fomos ao cinema algumas vezes depois daquele dia que eu a vi, mas nunca mais ela apareceu lá... pelo menos não quando eu estava lá. Que burro que eu sou! Por que eu não falei com ela? Kal estúpido!" - pensa Kal sentado em sua cama. Ele E seu irmão estavam se preparando para dormirem, pois o dia seguinte seria seu primeiro dia de aula.










No dia seguinte na Escola Prisma Azul em Oasis Springs, Agnes leva os meninos para seu primeiro dia de aula. Eles param na frente da escola e Agnes admira-a por uns instantes, estava se sentindo satisfeita por ter conseguido escola para os meninos.






- Aqui é onde vocês irão estudar! Espero que vocês gostem, tirem boas notas e façam muitos amigos! - Agnes diz muito animada.






- Que baita escola! - Exclama Kal surpreso.

"Bem o que eu pensei escola para pessoas filhinhas de papai! Ninguém vai me aceitar aqui. Eu que não fico aqui, assim que der.. vazo!" - Planeja Daryl olhando com desprezo para a escola nova.

Em seguida, o trio entra na escola e Agnes encontra a diretora que estava na entrada para receber alunos e possíveis responsáveis que levam os filhos ou que simplesmente querem tirar dúvidas.





- Olá, senhora Darla! Eu falei com a senhora na semana passada, sou Agnes Belaventura, e trouxe meus garotos: Daryl e Kaleb.

- Sejam bem-vindos! E fiquem a vontade. - A diretora sorri.

- Agradeço por ter aceitado os garotos. Já começaram as aulas há um bom tempo e agradeço mesmo.





- Nós aqui agradecemos pela preferência! E os garotos precisam de estudos, ainda mais que em pouco tempo já terão que se preocupar com faculdade!

"Faculdade? Para pobres coitados como eu e o Kal? Nem em sonhos que iríamos para faculdade!" – Pensa Daryl pessimista. Ele achava que por ter vindo de uma família humilde e com histórico de crimes e violências, não teria chance alguma na vida.

- A senhora está certíssima! E... Eu notei que alguns alunos usam uniformes e outros não. - Comenta Agnes.

- Sim. Inicialmente era obrigatório o uso do uniforme. Mas depois de um tempo, nós acabamos liberando o uso de outras roupas também, com tanto que sejam apropriadas para o ambiente escolar.





Elas ficaram conversando por uns minutos. Kal e Daryl ficaram olhando a volta atentamente. Finalmente Agnes se despede dos garotos abraçando eles e vai embora para seu trabalho como bióloga. Já a diretora foi chamada para uma pequena urgência na secretaria, deixando os meninos sozinhos com alguns alunos caminhando entre a escola ao fundo.





- Essa escola parece ser bacana! Estou empolgado para estudar! Tem bastante coisas para nós estudarmos, os meses perdidos! Temos que procurar colegas para ajuda. - Comenta Kal alegre.

- Kal eu vou vazar. - Diz Daryl sério.






- Como é? No nosso primeiro dia de aula e você já vai matar aula?

- Puff! Eu que não vou ficar em escola de gente metida à besta! Olha a sua volta! Ninguém vai querer um lixo como eu.

- Para com isso, Daryl!





- Fica quieto irmãozinho. Eu vou dar umas voltas e você me encontra no final da aula na esquina. Me envia um SMS para eu te esperar para voltarmos juntos. E não conta pra ninguém que eu não fui à aula!

- Você já vai fazer coisas erradas?

- Aqui eu não fico! - O moreno finaliza e consegue sumir rapidamente como um rato.






Em uma das salas de aula, Alice e Rita estavam esperando dar início a primeira aula. Faltavam ainda 15 minutos. Nisso aparece Steve e segura firmemente à mão de Alice, surpreendendo a loira.

- Oi, gatinha. Seu dia vai ficar melhor, pois eu cheguei! - Ele fala olhando para ela e ainda segurando sua mão. Alice faz uma careta de reprovação.

- Oi Steve! Você pode largar minha mão agora!?







- Tudo bem! Que você acha de sairmos para um encontro? - Diz ele sorrindo.

- Steve, eu já disse várias vezes que não quero sair com você! Vai sair com as outras garotas que vivem atrás de você!

- Não precisa ficar com ciúmes, gatinha. Você tem um lugar especial no meu coração. - Diz ele dando uma picada para ela e ela faz uma cara de tédio.





Alice vai em direção a uma das classes, senta-se e é surpreendida com Steve sentando do seu lado.

- Hoje nós iremos fazer os trabalhos juntos.

 - Steve você está louco? Eu faço sempre com a Rita! Vai procurar sua irmã e me deixa em paz!







Um pouco afastada dali, Selene observa tudo e fica irritada. "AFF! Steve não sabe fazer nada direito!" - Ela pensa.




- Olha! Pelo jeito fui trocada hoje! - Comenta Rita ao ver Steve com Alice.

- Rita! Eu vou sentar com você. - Diz Alice. Quando ela ia se levantar, Selene senta rapidamente do lado de Rita.






- Opa! Hoje trocamos de dupla. Farei os trabalhos com você, Rita. E Alice com meu irmão! - Diz Selene tentando ajudar Steve.

- Alice ficará com uma companhia bem agradável. - Diz Rita para Alice, mas olhando sedutoramente para Steve.





- Olha só! - Alice fala sorrindo por fora, mas com raiva por dentro.

Enquanto Steve tenta entender Rita.

"Garota estranha. Ela vê que estou interessado na Alice e fica me olhando como se quisesse me devorar." - Ele pensa.





- Por que você me rejeita? - Ele pergunta.

- Porque há pouco tempo você nem me olhava e de uma hora pra outra você anda dando encima de mim!

- Poxa, gatinha. Nós somos da mesma natureza, como eu não notaria você?

- O que você quer de mim, Steve? E para de me chamar de "gatinha".

- Eu quero namorar com você.

- Ah! Para né?! Pra você me usar e jogar fora como faz com todas as gurias daqui?





- Não.. Não.. Eu não faria isso...

- Eu vou aproveitar que ainda tem uns minutos e vou até a biblioteca. - Diz Alice levantando-se e pede para Rita a acompanhar. Steve continua sentado envergonhado de não conseguir fazer com que Alice se interesse por ele.






Fora da sala de aula, Alice agradece a amiga que sorri para ela. Perto de irem para a biblioteca, se deparam com um garoto que parecia perdido.






"É o gatinho que vi do lado de fora do cinema! Ele estuda aqui?! Mas nunca o vi aqui!! De qualquer forma será minha chance de dar em cima dele!" - Pensa Rita ao ver Kaleb.




- Oi? Você precisa de ajuda? Desculpa incomodá-lo, mas parece perdido. - Pergunta Alice simpática.





"A garota!" - Pensa Kal ao ver Alice. - Sim, eu cheguei agora e estou perdido! Chamo-me Kaleb, mas podem me chamar de Kal. Minha aula é aqui. - Ele diz mostrando para as gurias o papel que a diretora havia entregado a ele confirmando a matrícula.




- Você é nosso colega! Eu me chamo Alice e essa é minha melhor amiga, Rita.






- Prazer! Que bacana então não ficarei sozinho no meu primeiro dia. - Comenta Kal sorrindo.

 - Sim!! Ah. Você pode sentar do meu lado se quiser eu posso te ajudar com a matéria perdida. - Alice oferece ajuda, ela gostava de ajudar, tirava boas notas e não queria ficar do lado de Steve de jeito nenhum. Kal aceitou e os três foram para a sala de aula.

Alice não queria pegar nada na biblioteca, era apenas uma desculpa para sair da sala. Já Rita não gostou nada de Alice sentar com Kal. Ela estava de olho nele e sentia que Alice iria "roubar" o seu pretendente.






Steve havia sentado do lado de Selene para conversarem.

- Mas que droga, Steve! Você é mesmo um idiota!

- Eu não tenho culpa se essa garota não gosta de homens.

- Como é? Só porque ela não quer você, você insinua que ela não gosta de homens? Nossa, hein!!! Não me faça ter vergonha de ser sua irmã!

- Ah, mas o que você quer que eu pense? Todas as garotas dão encima de mim e têm queda por mim. Aí essa loirinha patricinha me rejeita!

Os irmãos ainda discutem entre si, nisso Alice chama Kal para sentar-se com ela e enquanto Rita senta-se afastada deles.






"Alice se faz de santinha, mas já colocou suas garras no novo garoto. Ah, mas isso não ficará assim! Esse gatinho ruivo ainda será meu!" - Pensa Rita furiosa ao ver os dois juntos mais a frente.






- Sua amiga ficou longe. Ela não quer ficar junto da gente? - Pergunta Kal preocupado.

Alice chama à amiga, mas ela faz não com a mão sorrindo falsamente como se estivesse tudo bem.




- Bom então vou te mostrar o que você precisa para estudar e manter em dias o que você perdeu por aqui. - Alice mostra os conteúdos por cima para o ruivo. Minutos depois a professora entra e dá início a aula.






O tempo passa Rita, Kal e Alice ficam juntos nas próximas aulas. Alice empresta um dos cadernos para que Kal pudesse copiar.





Ao final da aula, Alice recebe uma mensagem do pai dela avisando que ele tinha chegado para buscá-la.





- Bom meu pai chegou e tenho que ir! Bem vindo mais uma vez aqui! - Diz Alice. Eles se despedem e as meninas vão embora.





"Preciso avisar o Daryl que acabou as aulas e ele me espere". - Pensa Kal. Ele pega o celular e envia uma mensagem para o irmão. Daryl avisa para que lhe espere fora da escola.

Mais tarde, Kaleb encontra Daryl.






- Você perdeu as aulas. Estavam bacanas!






- E eu tenho cara de nerd que nem você? Se você acha que vou perder tempo assistindo aulas, vai sonhando!






- Você está agindo feito um menininho idiota!

- Para de encher o saco, cabeça de fósforo, e vamos pra casa da dona Agnes.









CONTINUA....



Escola retirada da galeria (não consegui identificar o id) :/




6 comentários:

  1. Aos comentarios:

    1- Xiiii!!! Mal chegou e já tá com pre-conceito com os riquinhos
    2- Daryl é sempre pesimista assim?
    3- Steve já chega na cantada de predeiro
    4- Sabe de nada Rita. Essa companhia de agradavel não tem nada
    5- Gostando da Alice. Ela já mostrou que não julga o livro pela capa.
    6- Eita Rita invejosa! Aceita que doi menos!
    7- Alice se faz de santinha, mas já colocou suas garras no novo garoto. Ah, mas isso não ficará assim! Esse gatinho ruivo ainda será meu!" Olha a nova susana ai gente!
    8- "cabeça de fósforo" foi d+ kkkkkkkkkk
    9- Achei bacana Alice ter ajudado o Kaleb
    10- Desse jeito Daryl vai tomar bomba por falta e um sermão da Agnes.
    11- Tou curtindo a historia e já comecei a teorizar.
    12- Acho Selene tem razão. Steve que é ruim mesmo pra conquistar garotas e não Alice que não curte homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee.
      Respondendo: :)
      1. Pois é. Nem conheceu ninguém e já tá pensando bobagens
      2. Sim, mas ele conheceu muitas pessoas sem caráter e acha que todos são maus
      3. Hahahahahhah
      4. Verdade
      5. :)
      6. Kkkkkkk muito invejosa mesmo
      7. Pois é!! E pior que ela é "amiga" da Alice.
      8.hahahaha
      9. :D
      10. Vai sim!
      11. Oba!! Teorias??? Adoro :D
      12. Sim sim.. Selene é a única que pensa entre os irmaos

      Obrigada pelo comentário, Tatsu :D

      Excluir
  2. Oiiieeeee, Maaaaaaaah! :D
    Comentandoooo: :)

    1. O Kal se apaixonou pela Alice! Que lindooooooo! S2
    2. Que escola maravilhosaaaaaaa! S2
    3. É bem triste ver como o Daryl sente-se pessimista e não consegue ver um futuro bom para ele e o irmão. Entendo que a vida difícil o fez ficar assim e espero que com o amor e carinho da nova família, ele consiga mudar. :)
    4. Daryl matou aula porque está com medo, a verdade é essa. Medo de não conseguir se encaixar ali e de ser hostilizado. :( Que triste! :(
    5. O Steve é péssimo na arte da sedução! E ele não parece entender a palavra “limite”! A Selene parece ter mais noção do que o irmão.
    6. Eu ri do Steve tomando o toco (fora) da Alice! xD
    7. Amei que Alice e Rita se encontraram com Kal! Mas essa Rita está de olho no ruivinho! Ai, ai, ai... Prevejo tretas.
    8. Nossa! Rita é falsiane! Já tomei asco da cara dela!
    9. Amei que Alice e Kal se aproximaram! Ela foi uma fofa em ajudá-lo! S2
    10. Daryl teimoso! Ai, ai! Espero que Agnes descubra o que houve e que a orelha de Daryl seja bem puxada!

    Amandooooooo essa história, Mah!
    Ansiosa pelo próximo capítulo! S2 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee
      Respondendo:
      1. Simmm :D S2 S2
      2. Adorei ela! Baixei da galeria mas não lembro o ID :(
      3. Sim :/
      4. Sim sim ele tem medo.. Mas precisa deixar o medo e encarar a vida :/
      5. Sim ele é sem noção. Não sabe nada!
      6. Kkkkk
      7. Sim sim ela está de olho :/
      8. :/
      9. Alice é igual o pai dela, gosta de ajudar, cuidar e viu que Kal precisava de ajuda por ser novo na escola :D
      10. Muito teimoso! O pior que ele só está se prejudicando e prejudicando o irmão com isso. E simmm a Agnes tem que puxar a orelha dele

      Obrigada por comentar e por estar amando S2

      Excluir
  3. Ooi! Luke aqui.

    1- Que escola linda!
    2- Triste esses pensamentos do Daryl. Mas sei que uma hora ele vai perceber que ele e o irmão podem conquistar o que quiserem, mesmo com um passado turbulento.
    3- Pelo visto Rita é uma amiga da onça, né?
    4- Aaaaaa que fofo o Mal encontrando a Alice! Ele já tá apaixonadinho! :3
    5- Ranço dessa Rita. Cobra falsa!
    6- Já estou shippando Alice e Kal!

    Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Luke!

      1. Linda, né?? Peguei ela na galeria :D
      2. Sim.. ele passou por muita coisa, então ele é meio difícil de convencer :/
      3. É simm
      4. S2
      5. Muito ranço
      6. OWNNN S2

      Obrigada!! :**

      Excluir