quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Destinos Cruzados - Capítulo 7: Decisão


Destinos Cruzados - Capítulo 7: Decisão







San Myshuno
Apartamentos da Rua Chique





- Eu dou-lhe uma simples missão a você e você não é capaz de cumpri-la! Seu inútil! Não sei como Susana pode ter parido um lixo como você! - Diz Orfeo irritado com o filho.

- Eu não tenho culpa se Alice não gosta de mim. – Responde Steve triste.

- Selene, seduza ela. Mostre ao seu irmão que você é melhor que ele. - Exige Orfeo para a filha.


- Acho que sedução não servirá de nada! Olhe para Steve, por exemplo, não funcionou. Eu vou me aproximar dela como amiga. - Selene sugere.



- Parem de enrolação! Você tem que virar íntima dela, depois de garantir afinidade e confiança... Vamos seqüestrá-la e torturá-la. Pedimos resgate para Harrison e quando ele aparecer com a esposa, nos matamos a filha na frente dele... Em seguida matamos a esposa e por fim ele! Ele merece sofrer e pagar por ter assassinado Susana!



_______________________________________________________






No dia seguinte, na escola.

As garotas estavam em aula de pintura e Selene decide falar com Alice para por seu plano em ação.







- Posso falar contigo por um minuto? – Pergunta Selene a Alice.

- Oi? Ah claro! – Responde a loira.

- Olha eu peço desculpas pelo meu irmão... Você não imagina a vergonha que eu estou sentindo.

- Ah tudo bem...




"Mas ele deveria pedir desculpas né? Mas não vou esperar nada daquele 'mini Don Juan'!"

- Já falei com ele e disse que ele está errado. Ele me garantiu que será mais gentil.

- Obrigada, Selene.



- Por nada, sabe a gente nunca se fala né? Eu tava pensando se poderíamos nos aproximar, você é da mesma espécie que eu e eu não conheço vampiras da minha idade. Eu gostaria de passear, conversar e treinar com uma adolescente como você! - Selene cochicha para Alice.

- Ah! Eu não conheço vampiras da minha idade também. Será bacana! - Comenta Alice.

- Ótimo! Até poderíamos caçar juntas, haha. Podemos marcar! Eu te passo meu número de celular para nós irmos nos falando.

- Certo!

- Obrigada, Alice!



Alice confirma com a cabeça. Ao final da aula, a loira vai em direção de Kal e Rita que estavam esperando ela no corredor.




- Virou amiguinha da emo? - Pergunta Rita com desdém.

- Estávamos conversando. - Diz Alice sorrindo.


- Ela é nossa colega né? Qual o nome dela mesmo? - Pergunta Kal curioso.

- Selene. Ela é nova na escola também... Chegou um mês antes de você, Kal. - Alice fala sorrindo para o ruivo.



- Eu não gosto dela. Ela é estranha e ridícula. - Comenta Rita.

- Por quê? - Kaleb pergunta.


- Olha o jeito que ela se veste. Pelo amor!


- Nada a ver, Rita. Está julgando alguém pelo que veste! Não seja idiota! - Comenta Alice irritada.


- Verdade... Não se julga um livro pela capa. - Diz Kaleb sério.



- Aff! Vamos para aula! - Rita finaliza irritada.


___________________________________________________________


Uma semana se passa desde o primeiro dia de aula de Kal e Daryl. Eles escondiam de Agnes e Enrico que Daryl não estava indo para escola, mas a mentira tem perna curta...



... Agnes estava trabalhando quando seu celular toca. Ela o pega e atende.



- Alô?

- Bom dia é a senhora Belaventura? Aqui é a diretora da escola.

- Oi diretora, algum problema?

- Tenho que saber o que está acontecendo com Daryl.
Ele não compareceu a nenhuma aula.

- O que? Mas eu o deixo e o irmão na escola todos os dias. E eles voltam pra casa juntos.

- Então ele anda cabulando aula. A senhora sabe que alunos não podem cabular aulas sem motivo algum. E como a senhora me disse que estão em processo de adoção, tem risco de a assistência social retirá-los da senhora.

- Eu sei. Eu terei uma conversa com eles e obrigada por me avisar... E... e... desculpa por isso!

- Eu agradeço pela compreensão, Sra. Belaventura.



Agnes desliga o celular e fica furiosa por saber da mentira dos garotos.


_____________________________________________




Mais tarde quando todos estavam na mesa de jantar.

- Então Daryl como estão as aulas? – Agnes pergunta tentando tirar algo de Daryl.

- Tão indo. - Ele responde indiferente.


- Indo como? - Ela retruca.

- Tão bacanas. - Kal responde pelo irmão.

- Ah é mesmo? Daryl o que você está aprendendo? - Ela pergunta.

- Muitas coisas. - Ele diz olhando para a comida.

- O que? Diga-me! - Ela insiste.


"A Agnes nunca fica brava, ela está irritada com alguma coisa? Mas por que ela não me disse nada?" - Pensa Enrico desconfiado.



- Estamos vendo Geometria em Matemática. - Responde Kal.

- Kaleb responde por você agora, Daryl? - A ruiva questiona.



- É que... Que ele presta mais atenção em nomes e eu não.




Alguns minutos em silêncio, Agnes volta a perguntar:



- Você não tem nada pra me contar?

- Não.



- Ah é mesmo?! Só que hoje a diretora me ligou dizendo que você não apareceu em nenhuma aula. Você não tem vergonha de mentir? É isso que eu e Enrico ganhamos por tentar ajudar você? Você não pensa? Você já é maduro suficiente para saber que não deve faltar as aulas e ainda mais que vocês estão com risco de serem separados pela assistência social. É isso que você quer Daryl? Como você ousa mentir para mim?

Daryl fica perplexo ao ouvir Agnes. E não fala nada.

- É isso mesmo que eu ouvi? Daryl você não está indo para aula? Aonde você está indo durante o horário? - Pergunta Enrico.

Daryl nada fala.

- Kaleb você sabendo disso por que não nos falou? - Enrico pergunta ao ruivo.


- Porque o Daryl pediu segredo e eu disse que ele estava errado, mas... - Ele sorri para tentar acalmar a situação, mas o irmão o interrompe.

- Cala a boca, Kal! – Daryl diz irritado.

- Não! Ele não vai calar a boca. Cala a sua boca, seu mentiroso! Que decepção, Daryl! Se você não gosta de mim e nem do Enrico por que não disse? Por que não pediu para embora? - Agnes diz furiosa. – Vai imediatamente para o seu quarto e some da minha frente!

Daryl sai correndo para o quarto e Kal foi atrás dele.

- Por que você não me contou dessa ligação, Agnes? -
Enrico pergunta para esposa.

- Queria ouvir o que os garotos tinham a dizer. Finaliza a ruiva.


________________________________________



No quarto dos meninos, Daryl estava tremendo e Kal senta-se ao seu lado para conversar.

- Viu que você agiu errado em não ir às aulas?

- Eu não vou frequentar aulas com aquelas pessoas.


Enrico entra no quarto para conversar.




- Daryl você sabe que tanto você quanto seu irmão são menores de idade e que precisam de adultos como seus responsáveis para que a assistência social não levem vocês. E se levarem vão separá-los! Eu vou ser franco com vocês dois: é muito difícil que pela idade de vocês sejam adotados. As pessoas dão preferência para bebês ou crianças. Mas adolescentes é difícil ainda mais irmãos.



- Eu sei. - Daryl responde sem conseguir olhar para Enrico.

- Olha eu quero saber onde você anda quando não vai para aula. - Enrico diz.

- Fico no parque até dar a hora da saída. Quando o Kal me avisa por SMS, eu volto pra escola.

- Hum. - Enrico inspira profundamente e volta a falar. - Daryl eu estou tentando conseguir a guarda definitiva de vocês dois. Mas preciso saber se é isso que você quer. Você quer ser fazer parte da família? Por que se você não quer, eu não vou ficar perdendo tempo com a papelada!

Daryl fica calado sem saber o que dizer.


- O senhor quer nos adotar? Eu ficaria muito feliz em tê-lo como pai e a dona Agnes como mãe. – Comenta Kaleb feliz.


- Eu também, Kal. - Enrico fala para Kal e logo volta para Daryl. - Escuta garoto, pensa uma coisa: você vai fazer 18 anos que vem e não precisará de adulto para ser seu responsável, mas seu irmão ainda tem 16 e faltam dois anos para ele se tornar maior de idade. Você quer que seu irmão seja separado de você? Pensa bem, vou te dar uma semana para pensar no que você quer. Mas deve ir para escola! Se não a assistência leva vocês!


Enrico sai do quarto e deixa os garotos sozinhos pensando.



- Daryl. Eu gosto da dona Agnes, do Sr Enrico, do dog, daqui, da escola. Conheci pessoas legais lá na escola. Me sinto a vontade. Eu finalmente sinto que tenho uma família e não quero perder tudo isso.


- Kal a gente sabe que nunca da nada certo pra gente. É claro que não ficaríamos por muito tempo aqui.

- O que você está dizendo?

- Você é muito ingênuo para achar que seríamos uma família feliz! Isso nunca vai acontecer com a gente. Ninguém gosta de mim, e se souberem quem eu sou, vão me expulsar de lá!



- Para de falar besteira, Daryl.



- Você acha que alguém vai querer ser meu amigo? Querer namorar comigo? Eu já fui preso, tenho histórico, nosso pai matou a nossa mãe e ele roubava!



Agnes ouvia tudo atrás da porta triste por tudo que acaba de escutar.







Continua...

3 comentários:

  1. Orfeo claramente tratando os filhos como peões em um jogo de xadrez. E tudo por uma mulher que nem dele gostava.
    Achei merecida essa bronca que o Daryl tomou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Ele é bem idiota querendo vingança sendo que ela era culpada e ainda nem amava ele, amava o Harry.
      Sim, mereceu por mentir e não ir para as aulas. Mas ele tem razões para se sentir inferior :/

      Excluir
  2. Oiiieeeee, Maaaaaah!!! :D
    Comentando: :)

    1. Aff. Não suporto a forma como Orfeo trata os filhos! Estou na torcida para que eles se revoltem contra o pai e se tornem pessoas boas!
    2. O plano de Orfeo é diabólico! Muuuuuuuito assustador! O.o
    3. A conversa de Selene com Alice foi tão legal que estou na torcida aqui para que as duas realmente se tornem grandes amigas! S2
    4. Que desnecessária a Rita! Comentários ridículos os dela! Ainda bem que Alike e Kal bateram a real para ela! Dois lindos sensatos! S2
    5. Êeeeeeeeh, lelê!!!!! Agnes descobriu que Daryl anda cabulando aula! Vai puxar a orelha dele com força e com motivos!
    6. CARAMBA!!! Que cena forte a da conversa de Agnes com Daryl à mesa, com Enrico e Kal... Nem sei por onde começar a comentar... Vamos por partes aqui!
    - “- Não! Ele não vai calar a boca. Cala a sua boca, seu mentiroso! Que decepção, Daryl! Se você não gosta de mim e nem do Enrico por que não disse? Por que não pediu para embora? - Agnes diz furiosa. – Vai imediatamente para o seu quarto e some da minha frente!”
    Achei pesada a forma como Agnes lidou com a situação! O.o Mesmo ele tendo mentido, chamá-lo de “mentiroso” foi meio forte... E depois ela colocou a situação como se Daryl não gostasse dela e de Enrico. O.o E o “some da minha frente!” também foi brutal! A impressão que me deu é que Agnes precisa de mais equilíbrio emocional para lidar com esse tipo de situação chata... Daryl é claramente problemático, então, ela precisa aprender a falar com ele. Educação pelo amor vai trazer mais resultados positivos do que ela tratá-lo mal, como o pai biológico dele fazia com ele...
    - “- Por que você não me contou dessa ligação, Agnes? - Enrico pergunta para esposa.”
    Acho certíssima essa indagação de Enrico. Mesmo porque a ideia inicial de adotar os garotos foi dela, não dele. E quando ele aceita, ela não conta para ele e não o faz participar da educação dos garotos? Agnes pisou na bola com Enrico.
    No entanto, a cena toda da conversa deles foi MASSA DEMAIS!!! Drama, confusão, desentendimentos e coisas que precisam ser resolvidas entre os personagens! Amei muito, sim ou claro? :D S2
    7. Ameeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiii a conversa de Enrico com os garotos!!! Mandou a real e deixou a decisão nas mãos de Daryl! Ótimo! S2
    8. Que triste as palavras de Daryl! :’(
    9. Agnes, pare de ouvir atrás da porta, mulher! Mas eu espero que ela faça algo para ajudar Daryl a sair dessa. :(

    Ameiiii muuuuuuuuito o capítulo!!!
    A trama está muito massa! As fotos e locais de cena estão lindos!
    Arrasouuuuu, Maaaaaaaah!!! S2

    ResponderExcluir