segunda-feira, 20 de maio de 2019

Entrelaçados - 6 - Mudanças


Entrelaçados - 6 - Mudanças






Anteriormente: Laila e Kolin discutem. A garota desiste das aulas particulares. Sarah tem um caso secreto com o agente da banda. Kolin leva bronca de sua mãe.





Entrelaçados - 6

Apartamento de Alicia

Passam-se cinco dias desde que Laila e Kolin tiveram sua briga. Laila andava cabisbaixa, ela se sentia culpada de certa forma pela ausência do garoto e também sentia saudades de casa, dos pais e dos seus antigos amigos.



Laila tenta almoçar, mas nada consegue comer, ela estava sozinha e logo iria buscar Peter na creche como sua irmã havia pedido. Ela estava pensativa quando seu telefone toca.

- Mãe! - Diz Laila feliz ao atender a ligação de sua mãe. Os pais de Laila ligavam todos os dias para as filhas, mas faziam dois dias que não se falavam, pois estavam em um local que não tinha rede. E assim, tentavam se comunicar apenas por e-mails.






- Oi, meu amor! A Alicia me disse por e-mail que você anda tristonha.



- Mãe eu queria tanto que a senhora viesse me buscar aqui. Eu sinto tanta falta de você e do pai.




- Filha, eu já disse que estamos de viagem e não tem como voltar antes. Tenta aproveitar aí! Um novo lugar é bom para aprendermos coisas novas e diferentes para a nossa vida. Será uma ótima experiência para você.



- Eu gosto da nova escola, gosto de estar com a Alicia, mas eu quero minha vida de volta!



- Em seis a sete meses voltamos para te buscar. Você voltará conosco. Filhinha, aguenta mais um pouco! Você é forte e eu te amo muito!




- Sete meses é muito tempo!



- É tempo suficiente para terminar o nosso pacote de viagens e de você concluir segundo ano ai. De qualquer forma, eu e seu pai voltaremos. E por favor, fica tranquila!



- É difícil.



- Quando você fica triste acaba não se alimentando. Laila! Por favor, você sabe que pode desmaiar assim. Você já desmaiou outras vezes!



- Mas eu tô comendo. Acabei de comer. - Diz Laila que tinha deixado praticamente toda a comida no prato.



- Se você não comer, Alicia tem autorização para puxar sua orelha! Não pense que por ser sempre responsável terá direito a não obedecer certas coisas!



- Ok, mãe.



- Eu te amo, filha! Seu pai saiu para uma exploração com uns rapazes aqui. Esse arqueólogo não pode ver nada que já quer explorar!



- Manda beijo para ele. Eu amo vocês.



- Nós também te amamos! Depois nós ligamos novamente. Manda beijo para Alicia e Peter. Não consegui ligar para ela.



- Ela está trabalhando. Volta mais tarde.




As duas ficaram conversando por um tempo. Quando se despediram, Laila desabou em lágrimas.





No dia seguinte, na Escola Novo Prisma.

Aula de humanas



"Kolin não apareceu novamente na escola. To com uma sensação ruim... eu disse pra ele que o odiava e desisti das aulas... será que aconteceu alguma coisa?"

Laila mal consegue prestar atenção na aula. Sua cabeça estava no que ocorreu dias atrás.


No horário do intervalo ela encontra Sarah sentada sozinha. Laila evitava a todo custo falar com ela, mas a curiosidade fala mais alto e ela decide perguntar.

- Sarah? É... oi?



- Vaza! - Diz Sarah ríspida, balançando a mão para Laila sair.

- Espera... Você sabe algo do Kolin? Faz dias que ele não aparece na escola e achei que por você ser a namorada dele, pudesse saber algo.



- Por que você quer saber do Kolin? Vai cuidar da sua vida, sua vaca!





Laila fica furiosa, mas acha melhor não continuar com Sarah. A garota encontra os primos de Kolin e vai diretamente falar com eles.



- Oi Alexia e Larry! Vocês têm notícias do Kolin? - A lilazinha pergunta, ela fazia essa pergunta, para os irmãos, todos os dias.



- Oi Lay! - Diz Alexia. Ela e Larry ultimamente andavam conversando com muito Laila. Os três se davam bem e até ficaram amigos. Laila era extrovertida e tinha facilidade com as pessoas.

- A gente tá o tempo todo tentando ligar pro Kol, mas o celular só dá caixa postal e aí a gente finalmente conseguiu falar com a tia Daiana e ela disse que ele anda ocupado com alguma coisa.

- Humm. Com o que será? - Laila pergunta curiosa.

- Não sabemos, a tia ficou enrolando e só disse isso. - Comenta Alexia.



- Relaxa, gatinha! Daqui a pouco ele tá aí! - Diz Larry sorrindo. - Mas por que você pergunta dele? Ele foi tão grosso com você aquele dia que te convidei para assistir a um ensaio da banda.

- Hã? - Diz Alexia sem entender nada.

- Ah, eu convidei a Laila para assistir ao ensaio da banda. Mas o Kolin ficou todo irritadinho, ele ficou dizendo que não podia levar estranhos para o ensaio e que a Sarah não ia gostar. – Larry explica imitando Kolin.



- Ah! A Sarah não tem que gostar ou gostar de nada! Fala sério! Laila, se quiser, pode ir sim... o Kol que vai catar coquinho com a Sarah. - Diz Alexia sorrindo e Laila ri.

- Mas nem estamos ensaiando, o Kol tava de castigo e ele é nosso guitarrista. E sabemos que a Sarah terminou com o Kol, ela nem quer participar mais da banda, e infelizmente ela é nossa baixista. - Comenta Larry.



- Então eles terminaram? - Pergunta Laila.

- Terminaram naquelas... Infelizmente esses idiotas vivem brigando e voltando! Queria que não voltassem mais! O Kol virou um cara insuportável depois que começou a sair com ela. – Alexia diz unindo as mãos, torcendo que Kolin e Sarah terminem.



- Ele sempre foi chato, mas a Sarah o deixou ao extremo da chatisse! - Comenta Larry.

Os três ficam conversando por mais um tempo até o horário da próxima aula, mas a pobre garota de olhos distintos estava com a cabeça na briga que teve com Kolin.




As aulas terminam e Laila pensa em visitar Kolin em seu apartamento.

Chegando lá, o porteiro diz que a família Ousborne havia se mudado para outro lugar e que não poderia mencionar o novo endereço, a pedido da própria família.

"Ah meu Grande Prisma! Ele se mudou?! Mas... eu nem consegui falar com ele!"

Laila vai embora para casa com ideias na cabeça.


Apartamento de Alicia

Laila usa o computador para procurar informações na internet sobre Kolin.



"Kolin Ousborne é o único filho de Daiana e Morgan Ousborne. Eles são donos majoritários da importantíssima empresa Ousborne. Ela trata de exportação e importação de quaisquer tipo de produtos para todos os impérios." - Laila lê em um site.




"E aqui! Essas fotos são de shows que ele participou! Nossa! Ele sorrindo fica tão diferente."



Laila acha alguns vídeos em que a banda de Kolin aparece se apresentando. Laila assiste a alguns.






"Que voz linda! Me deu vontade de ir ver eles se apresentando. Kolin fica tão diferente cantando! É mágico ouvi-lo! Ele é tão... tão... lindo!"

"Os outros integrantes são lindos também. A única guria é a Sarah. Eles tocam super bem! Eu aceitaria ir nos ensaios como o Larry havia me convidado".



"Aqui! O perfil simbook dele! Vou deixar uma mensagem no privado!"
Laila escreve:



"Oi, Kolin! Eu sei que nossa última conversa não foi nada agradável, mas eu gostaria de falar contigo. Eu fui até seu apartamento, mas você se mudou. Teria como a gente se ver para conversarmos? Eu queria pedir desculpas."




Laila fica por algum tempo pesquisando sobre Kolin e esperando que ele responda a ela.

Alicia chega em casa com Peter.



- Oiii, Lailazinea!!! Pega aqui o Peter que eu to precisando de um banho!
Alicia "joga" Peter no colo de Laila que havia saído da frente do computador para beber água.





- Peter, você quer brincar com dados?



- Não!

- O que você quer brincar então?

- Com nada! Sua bobona!





- Ahhh! - Laila olha para os lados, incomodada, até se deparar com o computador e as músicas que ela estava ouvido a pouco. - Então você quer ouvir música? - Laila vai até o computador e coloca uma música que Kolin estava cantando em um dos vídeos. Peter escuta e começa a dançar.






- A peste gosta de rock! De certa forma o Kolin me deu uma grande ajuda!


No dia seguinte, Escola Novo Prisma

Sala SOE

- Desculpa incomodar, senhora. Mas eu queria tirar uma dúvida. - Diz Laila para a coordenadora que concorda com a cabeça esperando que Laila continue.

- O Kolin Ousborne é meu colega na maioria das disciplinas. Eu queria saber se ele tem ficha ruim, tipo, se ele já bateu em alguém. É que ouvi pessoas dizendo isso por aqui na escola.

- Laila vários alunos inventam coisas para falar mal dos colegas, principalmente por você ser nova por aqui e pelo Ousborne ser de família muito conhecida. Mas não, pode ficar tranquila. Seu colega é indisciplinado, mas nunca agrediu ninguém.



Laila agradece sorridente e se sente aliviada por ter tirado a história a limpo.


Biblioteca



Laila, Loan e Nina estavam estudando juntos na biblioteca.

- Laila por que você está mexendo tanto no seu celular? A gente precisa terminar esse trabalho que é para amanhã. - Loan comenta preocupado.

- O que foi Laila? - Pergunta Nina.

- Nada. - Laila mente, ela estava checando seu simbook para ver se Kolin havia respondido, mas até o momento, nada tinha.



Depois de um tempo trabalhando, o trio se depara com alguém nada amigável chegando de mansinho.



- Ora se não são os nerds mais idiotas da escola! E veja só a pequena bizarra está ali! - Sarah diz se referindo aos três amigos.



- Você não tem o que fazer Sarah? Vai cuidar da sua vida! - Diz Laila calma e volta para a sua pesquisa.



- Tenho muitas coisas... Mas, estou aqui como de costume... Meus queridos! Devo lembrá-los que o prazo para fazer o meu trabalho acabou! Tic tac, tic tac! - Comenta a morena toda debochada.



- Nós nós... Nem terminamos o nosso e... - Diz Loan com medo.

- Tem problema não! Fico com esse ai mesmo!

- De jeito nenhum! Vai criar vergonha na sua cara e fazer seus próprios trabalhos! - Laila diz irritada.



- Loan você sabe o que acontece quando vocês não me obedecem não é? Esclareça para a querida novata! - Diz Sarah debochando de Laila.



- O Kolin nos dá uma surra. - Diz Loan quase chorando.



- Ah é? Então me diz, Loan... o Kolin já bateu em você? - Laila pergunta curiosa, mas já com uma ideia na cabeça.

- Na-não. - Loan responde.

- Nina você já viu alguém apanhando do Kolin? - Laila agora questiona Nina.



- Bem... agora parando para pensar... não! Nunca vimos. - Nina responde.



- Pois é, Sarah! Para de inventar coisinhas a respeito do seu namorado! Você devia é crescer e aprender a fazer as coisas por si própria! - Diz Laila com firmeza. - Vamos para cantina, pessoal. Depois terminamos o nosso trabalho!

Laila levanta-se com os amigos, quando os três saem da biblioteca, Sarah estava pronta para bater na garota, até que uma mão a impede.

- Kolin?! - Diz Sarah espantada ao ver o ruivo com uma expressão fria. Ele começa a falar calmamente para que só Sarah pudesse ouvir.



- Eu ouvi tudo. Então é verdade o que a Laila me contou semana passada. E eu achei que estavam tirando com a cara dela. - Diz Kolin sério.



- Kol! Era só uma zoação! Nada sério!



- Você ameaça os outros e ainda diz que eu vou bater neles... Quer que eu acredite que isso é zoação? Você é pirada ou o quê?



- É uma brincadeira! Haha.... E... e... Nossa você sumiu... Eu tava morrendo de saudades!

- Não muda de assunto! E que porra de saudades o quê?! Você sabia que eu tinha que estudar e deu chilique! Você terminou o nosso namoro! Até saiu da banda! E ainda colocou a culpa de tudo em mim!



- Kolzinho. Olha, eu me precipitei... eu te adoro, cara! Me desculpa!



- Não usa mais meu nome para as suas palhaçadas!

- Ok. Desculpa!

Kolin olha furioso para Sarah e vai para outro lado. O garoto havia ficado fora por alguns dias, pois depois de ter brigado com Laila, Kolin apanhou de seu pai, o que o deixou dolorido por dois dias dias seguidos, o impossibilitando de sair de casa. Nos dias seguintes, Kolin foi convocado a trabalhar na empresa de seu pai. Ele iria novamente trabalhar, mas depois das aulas, pois já havia perdido muitas aulas anteriores.

Kolin foi avisado de que se não mudasse seu comportamento e se suas notas não melhorassem, ele seria enviado para um colégio interno no terceiro império. Kolin estava estressado pensando nisso, não sabia como poderia mudar. E vendo Sarah falando mal dele para os colegas, a garota que ele pensa que seja a única pessoa que o ama, está o fazendo ficar mais preocupado ainda.

Sarah vai para outro lado de cabeça baixa por ter sido pega por Kolin.


Passam-se as primeiras aulas e Kolin vai até seu armário para pegar alguns materiais, com isso, Laila chega perto dele e toca em seu ombro, Kolin se irrita e diz:



- Dá para você me deixar em paz?! Que porra, Sarah! Não sou seu brinquedinho para fazer o que quiser de mim! - Kolin diz com o rosto zangado, sem olhar para a pessoa, mas quando ele vira o rosto sua expressão facial muda ao ver Laila sorrindo docemente.





- Oi, Kolin! Sou eu, a Laila. Que bom que você voltou. O Larry me disse que você andava ocupado. E... você está bem? E está chique! Sabe, ficou bem em você esse traje! - Laila o puxa e abraça Kolin fortemente. Ela estava me sentindo culpada pela ausência do garoto e por ter brigado com ele. - Me desculpe por ter dito aquelas palavras para você. Eu fui dura de mais.



- ... - Kolin fica sem reação.



- E... Eu queria agradecer por você ter segurado a Sarah, ela ia me bater e você chegou bem na hora.

- ... - Kolin olha para Laila confuso.



- Kolin, eu te mandei uma mensagem em seu simbook e você não viu, né? Eu fiquei pensando durante esses dias sobre nossa briga. Eu queria me desculpar por aquele dia. Eu exagerei. - Laila abraça novamente Kolin que fica em silêncio apenas a escutando. O abraço o faz estremecer. - Eu não te odeio.



- Eu... - Kolin começar a falar, mas as palavras não saem de sua boca.

- Se você ainda quiser... Eu posso te ajudar com os estudos. Eu fui até seu apartamento, mas disseram que você se mudou. Podemos recomeçar? Ser amigos? E eu te ajudo com as aulas como sua mãe pediu!

- ...

- Diz alguma coisa! - Laila pede envergonhada.



- Toda essa ceninha aí de boa moça é por que você se deu conta de que não vai mais ganhar dinheiro da minha mãe? Nossa pirralha! Eu estava prestes a cair aos seus pés! Quase me comoveu essa sua carinha de anjo! 



- N-não! Eu só...



- Eu confesso que fui muito desagradável com você. E te peço desculpas por isso. Você apareceu num momento da minha vida que anda tudo um saco e eu acabei descontando tudo em alguém. Mas você vir mostrar preocupação, me abraçar, pedir desculpas e no final dizer que quer estudar comigo como minha mãe havia combinado... fica tudo beeeem forçado! Se queria trabalho, era só ir diretamente e não me adular!



- Não é forçado, Kolin! Eu realmente me sinto mal desde o dia que brigamos!

- Você disse que me odeia e agora do nada vem me abraçar?



- Eu me arrependi. Eu quero te ajudar! Você precisa de ajuda!

- Pois eu não preciso de gente falsa na minha vida! - Diz Kolin virando o rosto.



- Eu não sou falsa! Eu só queria ajudar você! Não quero o seu dinheiro, "senhor Ousborne", o filho único dos riquíssimos donos maioritários da empresa Ousborne!." Ah! Quer saber?! Não adianta mesmo falar com você. Você é perda de tempo! - Laila olha uma última vez para Kolin e em seguida, vai embora.

- Espera! – Kolin diz segurando o braço de Laila para que ela volte.


- Por que você tem que dificultar tanto? É só estudos! Não é para o seu mal! Que droga! Por que sempre tem que agredir?


- Eu não entendo, se você não quer dinheiro, então ficou realmente chateada por termos brigado! Mas por quê?



- Porque eu não sei! Buáááá. – Laila começa a chorar.



- Ei, não é pra tanto! Não precisa chorar, garota!


- Eu me sinto tão sozinha, eu não queria vir para cá... meus pais são tão egoístas, estão viajando pelo mundo todo e... eu não tenho ninguém aqui! Buááááá. – Laila desabafa sem querer, ela andava muito triste.


- Humm, então temos algo em comum.


- O que?



- Meus pais também são egoístas e eu também me sinto sozinho. E... vamos aproveitar que não tem quase ninguém mais na escola, quero te mostrar algo.


Sala de estudo de artes


- Você não se matriculou em nenhuma aula de artes? Eu e Larry temos uma cópia da chave daqui, as vezes vínhamos pegar material emprestado para apresentação da banda para escola. Faz alguns meses que não apresentamos nada por aqui.

- !


- Vou te ensinar a tocar violão! Você está com essa carinha ai de cachorrinho abandonado e agora vai se animar. Eu já basto para ser o infeliz.

- Não diz isso, Kolin!

- Fica a vontade, senhorita e veja o astro!


Laila senta-se no banquinho do teclado e começa a assistir Kolin tocando uma música para ela.


- Você é incrível! Mas, por-por que essa música, Kolin?


- Porque eu gosto dela, e agora é sua vez de aprender a tocar.


- Hahaha, eu já sei tocar violão, mas é gentil da sua parte querer me ensinar.


- Então temos mais um ponto em comum!

- É.

- Sabe... E-eu também fiquei mal com a nossa briga... Eu não consigo explicar, mas você me irrita tanto e ao mesmo tempo, eu curto ver você, ver você querendo me ajudar me faz sentir vontade de mudar... Eu... Não consigo explicar o que acontece comigo. Você não sai da minha cabeça, piralha!


- E-esses violões são lindos, não acha? – Laila pergunta tentando desviar o assunto.


- A luz que tá vindo da janela bate bem nos teus olhos e ficam bem verdes e azuis. São demais os seus olhos, com cores diferentes. O que você fez comigo, pirralha?





Continua...

6 comentários:


  1. Aos Comentarios

    1- Como assim seis a sete meses de viagem? Esse casal não trabalha?
    2- Seráa que Laila apaixonou no irritadinho?
    3- Sarah mal educada como sempre
    4- Oque será que Rolou com Kolin?
    5- Alexia já pedindo ao grande prisma pra Kolin e Sarah não voltarem.
    6- Pq Peter é assim pirracento com a lilazinha?
    7- "A peste gosta de rock! De certa forma o Kolin me deu uma grande ajuda!" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    8- Eitaaaaaa!!! Kolin deu o maior flagra na pilantra! Agora eles nã volta mais!
    9- Acho que o Grande prisma atendeu Alexia dessa vez.
    10- Bem capaz de agora Kolin entrar na linha
    11- Dois pontos em comum. Só falta o sobrinho irritante pra completar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Trabalha, mas tiraram meses para aproveitarem um pacote especial que tem essa duração;
      2. será??
      3. sim :/
      4. Já vai saber :D
      5. Ninguém gosta da Sarah pq ela não presta e só o Kolin que não percebe isso
      6. Pq ele é mimado e não gostou da Laila
      7. kkkkkkkkkkk
      8. Pois é
      9. Será que atendeu?
      10. Pode ser que sim :)
      11. Verdade

      Obrigada pelo comentário :D

      Excluir
  2. Oieeeee, Mah!!! Comentando: :)

    1. Tadinha da Lailinha! :(
    2. Pelo menos ela conseguiu falar com a mãe dela! :)
    3. Pôxa,... Que pena que os pais dela ficarão tanto tempo longe... :(
    4. Espero que ela se alimente direitinho! :(
    5. Fiquei com pena quando ela desabou em lágrimas. Ela está sentindo muita falta da vida que ela tinha antes e eu super entendo. :(
    6. O que será que está acontecendo que ele anda faltando a escola?
    7. Aff, essa Sarah é um nojo!
    8. Adorei essa conversa que ela teve com os primos dele!
    9. Agora que ela sabe que Kol e Sarah terminaram, será que Lailinha vai investir no ruivo? :)
    10. Que coisa! Ele se mudou e ela agora nem sabe mais o endereço dele! :(
    11. Que cena encantadora da Lailinha assistindo os vídeos de Kol e vendo as fotos dele! Ela babando por ele ficou tão cute! S2
    12. Que mensagem fofa a que ela mandou para ele! Será que ele vai responder?
    13. O que o Peter tem de fofo, ele tem de sem educação! Queria tanto que alguma boa alma educasse esse bebê! :) Caso contrário, logo se tornará uma criança insuportável! Que bonitinho ele dançando! S2
    14. Adorei que Laila foi atrás de informações sobre Kol no SOE.
    15. Caraaaaaaaaaa, que cena incrível essa deles na biblioteca!!! Ameiiiiiiiii a forma como Kol descobriu como Sarah usava seu nome para amedrontar os alunos! E que discussão massaaaaa entre os dois ex-namorados! Laila também arrasou quando colocou essa garota cretina no lugar dela! Adoreiiiiiiiiii!!! \o/ :D
    16. Cara, achei tão fofinha a Lailinha falando com ele! Daí, quando eu penso que ele vai se derreter por ela, Kolin fala um absurdo daqueles para a guria! Até chamou a menina de falsa! Puxa... :( Ele foi super desagradável com ela. Para sorte dele, ela está muito mal e, por isso, acredito, ela tenha continuado a conversa com ele e aceitado ir à sala de estudos de Artes.
    17. Música linda a que ele tocou para ela. Vamos ver o que vai acontecer agora! Curiosa.

    Excelente capítulo, Mah! Parabéeeens!!!
    Ficou shoooow!!! S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii S2

      1. Sim... pobrezinha :(
      2. Sim sim, ao menos isso!
      3. Pois é... infelizmente Laila terá que aguentar por tanto tempo. Ainda bem que ela tem Alicia!
      4. Esperamos :D
      5. Simmm... imagina isso! só de pensar, eu também ficaria triste e chorando:(
      6. Já vai saber :D
      7. Muitooooo
      8. Que bom que gostou ^^
      9. Poderia né (:
      10. Verdade e ninguém sabe!
      11. Iti malia S2
      12. Fofa né? Torcemos que sim!!
      13. Verdade, alguém precisa dar uma educação para ele!
      14. :D
      15. Fico feliz que tenha gostado! Kol tinha que saber vendo mesmo, até pq não tinha acreditado quando Laila disse para ele
      16. Kolin é esquentado, mas talvez com o jeito doce de Laila.. ela possa derreter o coração de gelo desse guri. E sim, ela aceitou apenas por estar mal... se tivesse bem, já dava uns para te queto nele!
      17. :D em breve capítulo novo :D

      Fico muito feliz que tenha achado excelente esse capítulo S2

      Obrigada pelo comentário maravilhoso S2

      Excluir
  3. GENTEEEEEEEE a Laila é uma fofa ela é toda animada e cheia de brilho, adoro ela! Acho que esse brilho dela anda contagiando o Kolin, hein. Mas acho bom ele segurar o reggae e não tratar ela mal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siimmm S2
      E sim, esperamos que ele se segure e perceba que Laila não merece ser tratada assim :)

      Excluir