quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Destinos Cruzados - Capítulo 5: Herói!


Destinos
Cruzados







Capítulo 5: Herói!




Passaram-se duas semanas desde que Kal e Daryl começaram a morar com os Belaventura. O ruivo estava bem a vontade na casa, Daryl ainda vivia desconfiado, mas a pedido do irmão o moreno trocava algumas palavras com Enrico e Agnes apenas quando era necessário.
O caso dos garotos ainda estava sendo analisado, Enrico entrou com o pedido de guarda provisória* dos garotos para que eles pudessem morar por dias com ele, pois como são menores de idade precisam de algum adulto responsável para que não sejam levados pela assistência social.
Agnes estava cada vez mais apegada a eles, principalmente a Kaleb (Kal) que a trata tão bem, pois para ele, a ruiva fazia o lembrar de sua falecida mãe, Ângela que foi brutalmente assassinada pelo seu pai, Carlos. Enrico estava tranquilo em relação aos meninos morarem com eles, ate então eles não estavam fazendo nada de errado, principalmente Daryl que já tinha passagem pela policia. Mas ainda não estava convencido de adotá-los como Agnes insistia em querer o fazer, para ele era muito cedo fazer tal ato.




* Mais informações sobre guarda provisória, clique aqui.








         Estava um dia bonito e Agnes pediu para que os garotos fossem levar Tobby para passear. Eles então vão dar uma volta por New Crest e também aproveitam para conhecer um pouco mais do local.







         - Kal, vou dar uma volta por ali. Esses dias eu vi umas gatinhas por ali e já que estou com o Tobby quero que elas me vejam com um cachorro e achem isso fofo. Coisa de garotas. – Diz Daryl para o irmão. – Me espera ali naquele cinema. - Ele aponta para o outro lado da rua.






         - E por que não posso ir junto? – Kal questiona.
         - Porque não quero que me vejam sendo babá de irmão mais novo. Fica ali no cinema e vê as listas de filmes para nós virmos mais tarde. E não sai dali!





         Kal fica pensativo, mas concorda com a cabeça. E assim fica olhando o irmão indo a outra direção com Tobby. Ele se prepara para atravessar a rua para ir até o cinema mencionado por Daryl, mas fica um tempo o observando de fora e também fica de boca aberta ao ver duas garotas saírem pela porta da frente.










“Aquele ali é o cinema. Que bacana! e...”










- Adorei esse filme! “As irmãs estabanadas” é muito divertido! – Comenta Alice feliz.







- Bacana mesmo! Mas agora você tem que falar! Quando você vai dar uma chance ao Steve? – Pergunta Rita, a loira de cabelos mais curtos.






- Primeiramente ele só flertava as garotas populares e nem ligava para mim. E há duas semanas ele mudou completamente! Eu não entendo essa aproximação dele!







- Talvez ele tenha enjoado das outras e você é linda, não tem porque ele não se interessar por você.






- Eu não sei, só sei que é muito estranho esse comportamento dele. – Diz Alice receosa. As duas começam a caminhar devagar para irem embora.






- Bom, se fosse comigo... Eu daria uma chance! Ele é muito gato para se desperdiçar! – Comenta Rita e ela se depara com um garoto do outro lado da rua olhando na direção delas. Ela o olha e nota que ele está de olho em Alice. A amiga nota a estranheza de Rita e pergunta:
- Que foi Rita? Parece que viu um fantasma?





- Não é nada! Vamos embora? Eu tenho lição de casa para fazer.
“Quem será aquele gatinho? E por que todos os caras ficam secando a Alice? Ah que saco! Eu também sou gata. Parece que essa garota tem açúcar!” – Pensa Rita ao olhar para Kal do outro lado da rua e em seguida para Alice.
As duas seguem até um ponto de táxi mais próximo e vão embora. Kal fica observando elas de longe.






- Caraca, que garota mais linda! Acho que nunca vi alguém tão bonita assim. Eu devia ter ido falar com ela. Eu sou muito tonto. – Comenta Kal para si mesmo, ele fica olhando para o horizonte por minutos e nem percebe que seu irmão tinha voltado.






- Ei, Kal? Tá olhando pra onde?
- Ué... já voltou do seu namoro?




- Que namoro o quê! Eu fui paquerar, mas o Tobby não curtiu elas e estava muito tedioso. Além disso, minha barriga tá roncando... to morrendo de fome! Você viu os filmes em cartaz?






- Eu... eu... Não vi. Vamos ali ver.
- Cabeção! Deixa pra lá. Depois vemos pela internet. Vamos embora, eu esqueci de trazer dinheiro...





- E vamos comer hambúrguer!




- Você só pensa nisso! Hahaha. Vamos embora, cabeça de cenoura!





- E eu vou pensar em que? Hamburguer é bonzão!
         Os dois riem e vão para casa dos Belaventura.
        









Na casa dos Belaventura, Enrico havia chegado do trabalho e levado hambúrgueres para os guris. Eles estavam saboreando na sala e assistindo televisão, Tobby estava com eles. Eles ficam atentos ao verem o noticiário.






"Hoje faz treze anos que fomos livres do grande caso dos sequestros que aterrorizavam todo o Quarto Império. Graças aos grandes heróis: Enrico Belaventura, Harrison Belvedere e Samantha Scott ficamos livre e desde então, vivemos tranquilos sem casos graves como este. Agora vamos para um breve comercial e já já retornaremos. Fiquem ligados para as próximas notícias do jornal prisma alerta."






- Uauuu. Caramba! - Diz Kaleb espantado. - O sr. Enrico é um dos heróis do caso dos sequestros!
- Bah! E moramos com ele e nem sabíamos. - Comenta Daryl para o irmão ainda mastigando um pedaço de hambúrguer.

Os garotos ainda estavam impressionados com a descoberta. Agnes entra na sala e senta-se do lado de Daryl. Normalmente ele ficaria desconfortável com isso, pois ele sempre mantinha distância das pessoas, mas ele estava muito impressionado com a notícia que decidiu perguntar a ela:






- Dona Agnes, é verdade que o Sr. Enrico é um dos heróis do quarto império? Acabou de dar na TV que hoje faz treze anos que o caso dos sequestros aconteceu.
- Sim sim... Ele é sim. - Diz Agnes sorrindo.
- Uauuuu. Como era esse caso? Nós já tínhamos ouvido falar que ocorreu um caso de sequestros no passado, mas sempre tive curiosidade nisso. - Pergunta Kal curioso. Agnes fica pensativa por uns longos segundos e finalmente explica, tomando cuidado para não falar sobre vampiros, pois a grande culpada dos sequestros era uma vampira extremamente poderosa chamada Susana.







- Bom, durante anos ocorreram muitos sequestros pelo Quarto Império. No inicio pessoas desapareciam misteriosamente, com o tempo algumas outras começaram a testemunhar Sims sendo levados por pessoas mascaradas. Os sequestradores usavam roupas escuras e uma máscara para se disfarçar e levava as vítimas até algum lugar que ninguém conseguia descobrir onde ficava. Foi então que o detetive Enrico juntamente com uma agente chamada Samantha e meu irmão Harrison, conseguiram descobrir o local e assim levaram os culpados para que recebessem a devida punição. As vítimas foram encaminhadas para acompanhamento psicológico e depois para suas casas. A grande cabeça entre tudo era uma mulher muito má chamada Susana que acabou falecendo caindo em sua própria armadilha.
Os guris ficam de boca aberta. E Daryl comenta:







- A senhora é demais!!! É casada com um e irmã do outro!
- Hihi! Obrigada! Confesso que me sinto lisonjeada com isso.
- O seu irmão é policial também? - Pergunta Kal com os olhos arregalados.
- Não, não. Na época ele estava trabalhando como agente. Atualmente ele é veterinário em Brindleton Bay.
- Maneiro! - Diz Daryl imaginando Enrico lutando com pessoas que comentem crimes, muito diferente de seu pai de sangue que é totalmente o oposto de Enrico. Agnes estava feliz por Daryl ter tomado a iniciativa de falar com ela, nos dias que se passaram, eles mal trocavam palavras.







- Queridos, vocês podem perguntar para Enrico sobre esse caso. Mas hoje não, pois ele chegou cansadão do trabalho e foi direto dormir. E eu tenho novidades!!! – Ela fala as ultimas palavras meio que cantando. - Eu andei procurando escolas pra vocês. Vocês não podem ficar sem estudar. E consegui uma em Oasis Springs, o nome da escola é "Escola Prisma Azul", a diretora foi super gente boa em ter aceito vocês, pois as aulas começaram fazem quatro meses e não achei justo que vocês percam o ano, principalmente Daryl que está atrasado um ano do ensino médio!







- Sério Sra Agnes? E quando começamos? – Kal pergunta animado ao ouvir a notícia.
- Na próxima semana! E amanhã irei comprar material escolar pra vocês!
Daryl fica pensativo em relação ao que Agnes disse.

"Escola Prisma Azul só tem gente com grana. Vão é ter repulsa de ver eu e o Kal. Ele até que não porque ele tem cara de bonzinho, mas eu sou um lixo e ninguém vai querer falar comigo. Pareço um marginal, vão todos ficar com medo de mim e se souberem que sou filho de quem sou... Vão é me linchar." - Ele pensa. Fica aéreo por algum tempo até Agnes o trazer de volta.







- Querido tudo bem? Você não fica bravo por eu ter falado que você está atrasado. Não é sua culpa e se caso precise de ajuda, eu contratarei professor particular para você ter reforço escolar em casa. Ok, lindinho?
- Não estou bravo. Eu...






- Ele não curte aula, Sra Agnes. - Diz Kal interrompendo e zoando o irmão e esse o fuzila com os olhos.
- Que isso! Nada de não gostar de aula! Vocês precisam estudar para serem pessoas importantes e adultos independentes! - Diz Agnes sorrindo. – Agora vou dormir. Tenham uma boa noite, lindinhos!
"Bom, em meio a tantas coisas que eles passaram... Daryl estar atrasado apenas um ano não é algo tão ruim!" – pensa a ruiva.
Agnes se despede dos meninos que ficam por mais um tempo na sala até terminarem sua refeição.





- Que maneiro a gente morar com um dos heróis! - Exclama Kaleb.
- Pois é. Morávamos com um assassino e agora com um policial. É bem estranho.
- Por quê?
- Sei lá. É bom aqui, eles nos deram roupas novas, comida, quarto, banho, podemos passear, tem o Tobby que é bem maneiro... nos dão até simoleons! Daqui a pouco isso tudo acaba e vamos voltar pra aquela casa imunda, com aqueles amigos nojentos do pai... eles são asquerosos!
Kaleb ao ouvir as palavras do irmão fica triste. Mas logo tenta passar positividade ao irmão.
- Não pensa nisso, Daryl. Eu acredito que tudo vai dar certo pra gente cara!






- Como Kal? Só temos mais uns dias aqui. Depois a assistência social nos levará e separara eu e você! Quem vai adotar a gente? Somos velhos, temos um pai na cadeia, uma mãe morta e eu tenho passagem pela polícia!
- você não tem culpa. O pai te obrigava a roubar. Se não ele te dava uma surra. E da última vez estávamos sem nenhum simoleons e você roubou aquele carro pra vender e ter simoleons para termos comida por um mês. Você mesmo disse!
- Cara. Eu não quero mais cometer crime algum! Mas eu não vou permitir que nos separem... Eu não quero ficar sem você! Tu é a minha única família!
Os irmãos se abraçam e ficam um bom tempo assim.




Continua...







Lotes:
Todos os lotes lindissímosque aparecem na cena em que Kal vê Alice pela primeira vez são construídos pela querida amiga Sally Winter :D


Conteúdos personalizados:

Cabelo da Alice: não consegui identificar o nome do cp, mas a criadora é Kiara Zurk

7 comentários:

  1. 1- “Quem será aquele gatinho? E por que todos os caras ficam secando a Alice? Ah que saco! Eu também sou gata. Parece que essa garota tem açúcar!” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Não é gata não Rita
    2- Cabeça de cenoura foi de mais kkkkkkkkkkkkkk
    3- "A senhora é demais!!! É casada com um e irmã do outro!" Espera até saber que ela era vamp e botava moral em caçador.
    4- "Escola Prisma Azul só tem gente com grana. Vão é ter repulsa de ver eu e o Kal. Ele até que não porque ele tem cara de bonzinho, mas eu sou um lixo e ninguém vai querer falar comigo. Pareço um marginal, vão todos ficar com medo de mim e se souberem que sou filho de quem sou... Vão é me linchar." Talvez não em? Nem todos os riquinhos são preconceituosos assim.
    5- Torcendo pra Kaleb estar certo e eles não voltarem a vida antiga
    6- O cara gamou justo na Alice e ainda mora com uma ex vampira e um caçador? Será que o cargo de imã sobrenatural da Katy tá ameaçado?
    7- Agnes tá se mostrando super gente boa. É bom ver que ela ainda não tá ranzinza depois de 148 anos de vida.
    8- Essa escola é a mesma que Alice e os filhos da Susana estudam?
    9- Conheço riquinhos adolescentes que Daryl ia adorar conhecer. Os 3 são super gente boa.
    10- Kal e Daryl passaram muito sufoco com o pai criminoso deles né?
    11- Fico imaginando aqui as reações de Kal e Daryl quando descobrirem que a gata da Agnes é muito mais velha do que parece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatsu!
      1. Kkkkkkk "Não é gata não Rita" kkkkk
      2. Kkkkkkk
      3. Bahh imaginaaaaa
      4. Sim sim.. nem todos.. Mas Daryl não percebeu isso ainda :/
      5. :)
      6. Kkkkkkkk
      7. Kkkk verdade :)
      8. É sim :)
      9. Quem? Fiquei curiosa
      10. Sim :/
      11. Kkkkkkkk

      Obg pelo comentário Tatsu :D

      Excluir
    2. 9- Os filhos de Eduardo e a filha da Cecilia. na época que sua historia se passa eles já são Adolescentes.

      Excluir
  2. Oiiiiiiie, Maaaaaah!
    Comentando: :D

    1. Achei massa a explicação sobre como foram as duas semanas deles com os Belaventuras! :)
    2. Amei muitoooooooo que sua Newcrest está com meu lotes!!! Que honraaaaaaa! Weeeeeeeeeee!!! \o/ :D S2
    3. Daryl usando Tobby para ser visto pelas gurias! xD
    4. Que linda a Alice!!!
    5. Eita, essa Rita é uma invejosa! Aff! Alice que se cuide porque essa daí é falsiane total!
    6. Que massa! Acho massa ver o gosto dos personagens! Axl: pizza de pepperoni; Kal: hambúrguer; André: bolo de cenoura!
    7. Treze anos se passaram! Wowww!
    8. Essa história que Agnes conta, acompanhei tooooooooda! Weeeeeeeeeeeeeee!!! S2
    9. Pelos pensamentos que teve sobre como vão vê-lo na escola, vejo que Daryl precisa de um psicólogo urgentemente! O.o
    10. Tadinhooooos! Apertou meu coração vê-los preocupados em ser separados! Espero que isso não aconteça! Torcendo por eles!

    Amei o capítulo, Mah! Parabéns!!! :D S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sally!!
      Respondendo ^^
      1. :D que bom!! tentei deixar quanto mais resumidinho e explicado :)
      2. AAAAAA que boomm!!! Seus lotes são lindos e fico feliz de compartilhá-los comigo S2
      3. Safadinho ele :D
      4. S2
      5. Simm.. onde já se viu ficar brava pq alguém está admirando sua amiga? aff!
      6. :D Eu também :D Na outra história com vampiro sendo principal, não tinha como por uma comida favorita.. mas nessa ficou bacana :D
      7. sim sim :)
      8. Siimmmmm!!! foi do começo ao fim S2
      9. verdade :/
      10. :(

      Obg S2 S2 S2

      Excluir
  3. oiii! Luke Wolf aqui. Estou voltando aos pouquinhos! Não tô conseguindo conectar minha conta por algum bug, entao vou comentar como anônimo mesmo, mas sou eu!

    1- Que lindas essas meninas loiras!!
    2- Espero que esse garoto não esteja aprontando nenhuma pra cima da Alice!
    3- "Quem será aquele gatinho? E por que todos os caras ficam secando a Alice? Ah que saco! Eu também sou gata. Parece que essa garota tem açúcar!”  Um pouquinho invejosa talvez?
    4- Weeeee! que bom que eles vão entrar na escola!!! Espero que lá seja tudo de bom e Daryl estaja serrado!
    5- É triste que Daryl tenha inseguranças a respeito de ser despachado de novo e voltar para um vida ruim! Mas não dá pra culpar ele, né? Depois de tudo que ele passou é super compreensível que ele seja assim.

    Amei o capítulo! s2

    ResponderExcluir