terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Destinos Cruzados - Capítulo 1: Um caso especial










Delegacia de polícia
Oasis Springs




O detetive João andava muito preocupado e decide ir até a sala do detetive e seu amigo, Enrico Belaventura. Ao bater na porta, Enrico responde com um "entre".





- Oi, Belaventura. Podemos conversar? - Pergunta o detetive João Souza meio aflito.
- Claro. O que houve? - Questiona o detetive Enrico ao perceber a expressão preocupada de seu colega e amigo.
- Tem um caso aqui na delegacia que está me deixando sem dormir e eu queria a sua opinião sobre isso. - Diz João meio perturbado.
- Bom, fale. - Responde Enrico sorrindo.


- É sobre um rapaz de 17 anos pego por roubar um carro e ele ia vendê-lo para comprar comida para ele e o irmão dele de 16 anos. O serviço social está pensando em separar os irmãos e enviá-los para lares diferentes, já que eles não tem condições de viverem sem adultos, pois o mais velho está na cadeia pela segunda vez, e caso seja pego uma terceira vez... É prisão mesmo.
- E os responsáveis deles?




- O pai é um cara chamado Carlos Dantas. Ele era um lutador de boxe, mas vivia bêbado e agredindo todo mundo. Ele batia nos filhos e agora está preso por ter assassinado a mãe deles. Ele estava bêbado, surtado e matou ela com socos e pontapés. Isso faz dois meses. Ele estava foragido, e agora foi pego... Está esperando ir para o corredor final. Enquanto isso, os filhos estão traumatizados e passando necessidades. Eles escaparam várias vezes do serviço social porque não querem ficar separados.



- É um caso que comovente. Mas que opinião você quer minha?



- Você não conhece nenhum advogado para esse garoto? E eu preciso saber se você não pode ficar de olho nesse caso, eu fui designado para um curso no Terceiro Império e não poderei ficar de olho.




Enrico pensa por uns instantes e concorda.
- Ok. Qual é o nome desse garoto? Me leva até a cela dele? 

João entrega a ficha para Enrico. Minutos mais tarde o leva até o local onde o rapaz está.



- Daryl Dantas? - Pergunta Enrico tentando ser amigável com o garoto que estava com uma expressão irritada e preocupada ao mesmo tempo. Ele apenas o olha e depois desvia o olhar, Enrico fala com ele novamente.



- Eu sou o detetive Enrico Belaventura, mas pode me chamar apenas de Enrico. Vi aqui sua ficha... Você foi pego duas vezes por roubo em menos de um mês. Roubou por comida para você e seu irmão? Garoto você tem idade para estar na escola e trabalhando.. Essa vida de crime não é vida.




O guri continua sem falar nada.





- Daryl onde está seu irmão?

Daryl continua calado.





- Daryl, olha, você deve estar faminto! E eu vou te trazer comida. Se você conversar comigo eu prometo que vou ajudar você e levo comida para seu irmão também.





Daryl estava desconfiado, mas sua preocupação com seu irmão era maior e acaba aceitando o que Enrico diz.





- O Kal, meu irmão, tá numa casa aqui em Oasis Springs mesmo. - Quando Daryl responde, Enrico sorri e em seguida, Daryl continua falando e o detetive anota o endereço de onde o irmão do garoto está.





- Obrigado. Eu vou pegar algo para você comer e levarei comida pra ele e vou dar um jeito de tirar você daqui. Eu estou agora como responsável do seu caso e fique tranquilo que vocês não passarão mais por necessidades.





Daryl olha para Enrico, mas com o pé pra trás. Ele tinha passado por tantas coisas ultimamente e era difícil de confiar nas pessoas. Enrico o deixa sozinho e em seguida, lhe trás uma lata de refrigerante com um pastel de frango, o garoto apena o olha confuso e devora o lanche. Enrico sorri e vai embora para continuar com seus afazeres.




Quando Enrico estava prestes a passar em um mercado para comprar algo para Kal, ele recebe um sms... Era da sua esposa Agnes.
“Oiii, amor! Estou te esperando aqui no restaurante Chez Lhama”


"Ah não! Nós tínhamos combinado de almoçar juntos hoje. E com esse caso, acabei me esquecendo. Vou almoçar primeiro e depois eu continuo onde parei."


Ele liga rapidamente avisando ela que estava a caminho.






Restaurante Chez da Lhama
Oasis Springs






Ao se verem, o casal se beija e logo se sentam. Pedem suco com gelo para ambos, peito bovino com salada de trevo de cheiro para ele e macarrão de beterraba quase firme para ela. Enquanto aguardavam o almoço, eles conversavam.





- Como foi no médico? – Enrico pergunta para Agnes.





- O mesmo de sempre. Que aquela minha condição que vivi por anos é a causa da dificuldade que ando tendo para engravidar.
- Mas não é impossível que você possa engravidar? Foi o que o outro médico disse!
- Sim. Mas é difícil. Eu queria te dar um filho. Vejo como você sempre foi apegado a minha sobrinha Alice e tenho medo de que não tenhamos filhos. Quero te dar a família que você sempre quis.





- Agnes! Você é minha família! Você e nosso cachorro Tobby. E se você não puder ter filhos, não tem problema algum!





A ruiva sorri e percebe que o rosto do marido estava meio pra baixo e pergunta.
- O que foi querido? Está preocupado comigo? - Ela pergunta meio angustiada.



- Não, é algo que ocorreu hoje no trabalho. – Ele fala rapidamente. O garçom estava indo entregar suas refeições.





- Quer desabafar? – Pergunta ela sorrindo para ele. Ele não resistia aquele sorriso fofo de sua amada esposa.




- O detetive João me passou um caso hoje. – Enrico decide contar a Agnes sobre o caso. Ele não envolvia a esposa nos casos, mas sentiu que esse era diferente e ela podia sugerir algo que pudesse ajudar os garotos desamparados. E então Enrico conta tudo a Agnes. Ela fica pensativa por uns instantes e fala.





- Eu quero ir contigo levar comida para o Kal.





- Não precisa se preocupar. Eu vou rápido e tenho que resolver o que farei com esses garotos. Eles vão ser separados. E é muito difícil que alguém os adote. Um tem 17 anos e o outro 16. Fora o histórico ruim do pai.




- Mas eu quero ir igual. Vamos terminar o almoço e pedimos aqui mesmo algo. Eles embrulham e nós levamos para o Kal.





- Tudo bem. Vamos. Mas tenho que voltar pra delegacia. – Diz Enrico comendo, ele estava faminto.





- E eu vou com você. Quero conhecer o Daryl também!



- Por que? - Ele pergunta intrigado.






- Não sei o certo, mas me deu uma imensa curiosidade em conhecer esses garotos. – Ela comenta sentindo que algo especial está prestes a acontecer na vida dela e de seu marido.







Continua...



Notas da autora:
Oiiii, pessoal!
Então... essa é uma nova história, mas terão alguns personagens da simsérie “Vida de Katy Kordelious”. Em breve eu postarei a sinopse e espero que vocês gostem! S2


Mods e conteúdos personalizados:


Lotes:
Police Station Trailer – ID: Simificando







4 comentários:

  1. Oiiiiiieeee, Maaaaaah!
    Comentando:

    1. Que maravilhaaaaaa que temos nova história no blog e, melhor ainda: veremos personagens de “Vida de Katy Kordelious” nela! S2 Será que já estou amando? Sim ou claro? :D S2
    2. Amei que já começa no trabalho de Enrico!
    3. Achei massa o João procurar o amigo para falar sobre algo que o estava perturbando/preocupando.
    4. Que história triste a desses garotos! =// Perderam a mãe há dois meses (porque o pai a matou e agora está preso)... E agora o rapaz mais velho anda roubando... E o serviço social pode afastá-los um do outro... =//
    5. Achei legal Enrico ter conversado com o guri. Dá para notar que Daryl é bem desconfiado e que tem muito cuidado com seu irmão.
    6. Cara, o Chez Lhama é um restaurante clássico do jogo! Eu aaaaaaamo esse lugar! E ainda preciso levar Axl e Isabella lá para um encontro romântico! S2
    7. Agnes maravilhosaaaaaaa! OMG, como eu amo esse casal! S2
    8. Ameiiiiiiiiii que Enrico contou o que se passava com os guris para a esposa! E amei mais ainda ela ter proposto ir com ele para levar comida para o Kal!
    9. Quem está no grupo The Sims Eden, no Face, já conhece o Tobby! E ele é lindoooooooooooo!!! S2
    10. Hmmm... Vamos ver no que essa visita vai dar! :)

    Absolutamente amei a nova história! S2
    Parabéns, Maaaaah! Arrasou!!! :D S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Sally
      Respondendo:
      1. Ownn fico muito feliz que gostou :D S2
      2. :D
      3. Simm.. E ainda mais que ele precisa ir para outro Império :/
      4. Sim =/
      5. Sim sim agora Enrico é mais paciente e cuidadoso em seus casos.. E assim ele foi conversar com o guri sem pressiona-lo. E o Daryl é desconfiado pq é acostumado com o pai violento e com as coisas que acontecem na vida dele deixou ele assim.
      6. Ele é lindo! Eu tava procurando um restaurante na galeria do próprio jogo para por em Oasis Springs e aí vi esse. Leva sim!!! Eu quero ver em sua história e vc pode até modificar ele, já que suas construções e reformas são maravilhosas S2
      7. Eu também amo eles. São muito fofos e combinam muito S2
      8. Ele de certa forma começou a se preocupar com os garotos e Agnes vendo essa preocupação em seu marido e o fato de eles estarem desamparados, mexeu com o coração dela :)
      9. Awnnn eu postei ontem a fotinho dele!!! S2
      10. Siiimmm :D

      Ebaaaa que bom que gostou :D :D

      Excluir
  2. Oiiiii, Mah!

    1- Cara, que triste isso dos dois irmãos. Deve ser horrível e doloroso estar na pele deles. :’(
    2- Coitado de Daryl!
    3- A Agnes tá linda!
    4- Que fofos os dois no restaurante! <3
    5- Hmmm, o que será que vai acontecer quando Agnes encontrar eles?

    Ameiiii, Mah! Indo para o próximo agora! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii luke!!!
      Respondendo:
      1. Sim :/
      2. Coitado mesmo.. teve que cometer crimes pra Ajudar o irmão :(
      3. S2
      4. S2 :D
      5. Será mostrado nos próximos caps:D

      Obrigada pelo comentário!! E fico feliz que tenha gostado!
      E estava com saudades de seus comentários ❤❤

      Excluir